A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1b4105a9d03495b7bb45beb871c4a4cd23672b8b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (27) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (27)

Marquinho Mendes e a esposa Kamilla se filiam ao PSDB; Obra na Avenida Assunção, em Cabo Frio, gera discussão; Vereadores de Búzios votam contra pedido de impeachment do prefeito; Prefeitura de Arraial discute a bilhetagem eletrônica para passeio de barco; Prefeito de Iguaba defende projeto na Câmara; Funcionários do estacionamento rotativo de Araruama fazem protesto pacífico; Cláudio Chumbinho se reúne com vereadora em São Pedro... E muito mais!


MARQUINHO É PSDB

O ex-prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes e a esposa, Kamilla Mendes entraram para o ninho tucano. Nesta terça (27), oficializaram a filiação ao PSDB na presença do presidente estadual da sigla Paulo Marinho, e note pelas imagens que Kamilla está entre os dois: de um lado o cacique de Cabo Frio e do outro o cacique do partido no Estado. Isso indica que, possivelmente ela é o centro das atenções. Logo, nos faz supor que Marquinho já começa a tomar consciência de sua real impossibilidade política para 2020: como bom malandro, não vai contar com a sorte e já prepara o terreno para a esposa, quem sabe, ser a candidata que vai representar o nome dele nas eleições. Vale destacar que MM insiste que vai encontrar um meio jurídico, meio este que nenhum advogado especializado no ramo acredita. Salientando que a aposta de Marquinho já é um modus operandi muito bem sucedido aqui na Região dos Lagos. Vide Saquarema, com Peres que lançou Manoela - hoje prefeita e que vai disputar uma reeleição - e Chiquinho da Educação, que faz o mesmo em Araruama. Outro ponto que merece atenção é que, nesses dois casos acaba que a figura do cabo eleitoral sai fortalecida. Em Araruama, Chiquinho fica solto para fazer política na rua, enquanto Lívia fica mais despachando no gabinete. Será que é essa mesmo a estratégia de Marquinho Mendes? Façam suas apostas!

 

 

 

 

 

FILHO DE VÁRIOS PAIS

Está dando o que falar - e mais um pouco - a obra que a Prefeitura está realizando essa semana na Avenida Assunção, no centro de Cabo Frio. Isso porque depois que o prefeito Dr Adriano disse que a obra estava sendo feita numa parceria público-privada com a ajuda de empresários, um específico disse que ficou magoado e chateado porque foi somente ele quem comprou o material e doou à obra. Disse que gastou em torno de R$ 9 mil com piso intertravado, brita, saibro, pó de pedra e ferragens. E que a ideia de abrir o canteiro foi dele também. Já o prefeito lembrou que o projeto - de abertura do canteiro central da Av. Assunção em paralelo com a Av. Nilo Peçanha, para facilitar a saída para atendimento de emergência das viaturas do Corpo de Bombeiros - é antigo, de quando ele era vereador. A indicação foi do vereador Vanderlei Bento (PMB) e a Câmara aprovou. "Essa é uma obra que vínhamos lutando desde 2013, para facilitar atividade do Corpo de Bombeiros", comentou o prefeito. 

 

 

 

CEO EM CABO FRIO

A vereador cabo-friense Letícia Jotta (PSC) esteve em Brasília e de lá mandou recado. A partir de dezembro Cabo Frio deverá ter um Centro de Especialidades Odontológicas (tipo 2), do governo federal. "O empenho estará nas nossas mãos em breve", disse. Os serviços ofertados pelos CEOs incluem diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgias menos complexas, endodontia e atendimento à pessoas com deficiências.

 

 

 

 

 

 

SOB NOVA DIREÇÃO

O PODEMOS de Cabo Frio está com nova executiva. Na presidência, o empresário Luís Cláudio Leite Castro. Ele era o vice-presidente do partido desde 2018. Outro empresário que também está junto nessa empreitada é o boa praça Francisco Liberato, mas conhecido como Chico Parafuso. A sigla conta ainda com João Félix, Adalberto Porto (Dal) e Carlos César. Segundo Luís, Nilza Miqueloti (que foi candidata a deputada pelo partido no ano passado) “abdicou do cargo e eu assumi naturalmente, retomando o controle do partido”, disse ele. Na foto os novos membros da executiva municipal.

 

 

 

 

SEM IMPEACHMENT

A Câmara de Vereadores de Búzios votou contra o pedido de cassação do prefeito André Granado (MDB), recém-conduzido ao cargo após inúmeros afastamentos este ano. A denúncia foi enviada à Casa pelo suplente de vereador Neemias Lopes (DEM) e colocada em votação na sessão desta terça-feira (26). Os vereadores Dida Gabarito (DEM), Josué Pereira (PHS), Dom (PATRI), Niltinho de Beloca (MDB), Valmir Nobre (PRB) e Miguel Pereira (MDB) votaram pela exclusão da matéria. Apenas Gladys Nunes (PROS) e Cacalho (DEM) votaram a favor do impeachment de André. Logo após o resultado, Neemias - que foi vereador no período do afastamento de Cacalho quando o mesmo assumiu uma secretaria no governo municipal - foi para o Facebook e descascou os colegas. Fez vídeo e tudo. "O povo está perdido com os nossos vereadores", disse o denunciante. A denúncia foi em cima da decisão de afastamento de Granado do cargo por causa da não convocação dos aprovados no concurso de 2012. Dos nove vereadores, seis votaram contra e dois a favor. Joice Costa, presidente da Casa, não participou da sessão por motivo de saúde. Não estamos querendo dar uma de "advogado do diabo", mas foi um momento bastante oportuno para ter um problema de saúde né?

 

 

 

REUNIU OS SERVIDORES

E por falar em André Granado, o prefeito de Búzios reuniu na tarde de segunda-feira (25), os servidores e os funcionários da prefeitura para a apresentação dos secretários, nomeados em suas respectivas pastas municipais, e para pontuar as novas diretrizes de sua gestão, tais como: a retomada de projetos, o prosseguimento de importantes obras da cidade, futuras inaugurações, além do equilíbrio fiscal do município. Durante a abertura, André Granado ressaltou: "Projetos de poder não podem ser colocados acima dos projetos da cidade". 

 

 

 

ASSUMINDO A PROCURADORIA

Ainda sobre Búzios, Dr. Davi Figueiredo assumiu a Procuradoria Geral do Município de Armação dos Búzios. O advogado virou figura indispensável a cada passo que André Granado dá à frente da prefeitura. O prefeito entregou-lhe a vida com extrema confiança. Não é para menos. Depois de devolver o cargo ao médico no dia do aniversário da cidade quando todos achavam que o jogo estava perdido. Foi tipo o gol da virada do Flamengo para cima do River no sábado. E Dr. Davi seria o "Gabigol" do direito.

 

 

 

BILHETAGEM ELETRÔNICA

Nesta terça (26) houve a primeira reunião do Grupo de Trabalho Especial para discutir a bilhetagem eletrônica de passeios de barco em Arraial do Cabo. Os estudos são feitos há um ano e a proposta é implementá-la, ou seja, a venda dos passeios via internet, e não "bilhete único". A discussão sobre as regras é uma sugestão do Ministério Público que solicitou modificações no projeto de lei apresentado anteriormente. Ao final das três reuniões será elaborado um texto, que por sua vez será enviado à Procuradoria do Município e, após aprovação, apresentado em Audiência Pública. Após as discussões, será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação. Essa foi a primeira de uma série de reuniões que elaborarão um texto final e contou com a presença dos secretários municipais do Ambiente, Governo e Turismo, do Gabinete e representantes do ICMBio. Apenas um representante do turismo náutico compareceu e nenhuma instituição atendeu ao chamamento público até o prazo estipulado.

 

 

 

E-MAPA

Arraial do Cabo passou a contar com Mapa Digital, lançado nesta quarta-feira (27) pela Prefeitura. O objetivo é evitar a poluição das vias por papéis de mapas convencionais e promover comodidade aos turistas. Para obter o mapa basta baixar um aplicativo de leitor de QR Code e escanear o código que está na arte. 

 

 

 

 

 

GUARDA REGULAMENTADA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), foi até a Câmara de Vereadores nesta terça (26), juntamente com o vice, Alexandre da Farmácia (PSB),para defender a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a Guarda Civil Municipal. Pelo projeto, a guarda - incluindo quem tem cargo em comissão - passa a contar com auxílio alimentação de R$ 300,00 e adicional de risco de vida (antigo risco de função) de 30% sobre o salário base permanente da Guarda. A proposta, inclusive, é de autoria do próprio Vantoil quando era vereador. "Agora como prefeito eu apresento o Projeto de Lei, estendendo o benefício a quem estiver na ativa ou aposentado, inclusive de férias ou licença prêmio, abrangendo também os guardas ocupantes de cargos comissionados ou graticados, antes impedidos de receberem. Importante ressaltar, ainda, que esse Projeto teve o acompanhamento e apoio do vereador Marciley Lessa, líder do Governo na Câmara", frisou Vantoil.

 

 

 

PROTESTO PACÍFICO

Parte dos funcionários da Prime Estacionamentos Inteligentes, que estava prestando o serviço do rotativo na cidade e foi suspenso pela justiça no último dia 25, foram para a sessão da Câmara nesta terça (26) e realizaram protesto. É que cerca de 40 funcionários ficaram sem emprego. De maneira pacífica, puderam ficar na assistência e levaram cartazes para os vereadores, visto que foi uma ação deles que motivou a determinação judicial.

 

 

 

CHUMBINHO E CLAUDINHA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB) recebeu nesta quarta-feira (27), em seu gabinete, a vereadora Cláudia Gregório (PTB) e sua equipe. Discutiram questões referentes à área da Educação, como merenda, conclusão das obras da Escola Municipal Jamila Motta da Silva, no bairro São João, e das novas creches do município, entre outras. A lembrar, Claudinha, que é professora, presidiu a CPI da merenda, que investigou irregularidades no fornecimento às escolas. 

 

 

 

VIRARAM AS COSTAS

O Legislativo macaense manteve, nesta quarta-feira (27), o veto do prefeito Dr Aluízio às emendas de reajuste dos servidores do Executivo e de incentivo à cultura na LDO. Mesmo com oito votos contra e sete a favor, os vetos foram mantidos. Isso porque, de acordo com o Regimento Interno, um veto só pode ser derrubado se tiver, no mínimo, nove votos (maioria absoluta dos 17 vereadores). Em seguida, o grande número de servidores que acompanhavam a sessão virou-se de costas para o plenário em protesto contra o resultado. Maxwell Vaz (SD), autor da emenda, lamentou, explicando que ela só autorizava o Executivo a reajustar, mas obedecendo a LRF. Prosseguindo a sessão, mais um veto do governo foi aprovado, dessa vez também restringindo possibilidades salariais a servidores da prefeitura, no caso do Projeto de Lei 011/2019, que instituía as Bolsas Ideb e Falta Zero.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias