Mancha escura na Praia do Forte, em Cabo Frio, não tem ligação com óleo

Agentes da secretaria de Meio Ambiente e da Guarda Marítima e Ambiental estiveram no local e constataram que a sujeira é arenito de praia


A secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio divulgou uma nota para tranquilizar a população sobre uma mancha escura, que apareceu nas areias da Praia do Forte, nesta quarta-feira (27), na altura do bairro Vila Nova. Trata-se de arenito de praia, ou seja, rochas sedimentares e não tem ligação com o óleo, que veio do Nordeste e atinge o litoral do Rio de Janeiro.

A Secretaria reforça que foi elaborado um plano de contingência e emergência, com procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente no monitoramento e resposta caso ocorra surgimento de óleo ou fragmentos no mar ou nas praias da cidade.

As manchas de óleo já chegaram em mais de 700 localidades desde agosto, quando as primeiras placas foram encontradas na Paraíba. No último fim de semana, os primeiros vestígios chegam ao litoral do Estado do Rio de Janeiro, atingindo as cidades de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Até o momento, não se sabe a causa desse desastre ambiental.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias