VÍDEO/ Sol aparece, mas ainda há possibilidade de chuva no final de semana em Cabo Frio

Apesar do vento forte com rajadas de até 61 Km/h, o mar segue calmo, quase sem ondas. Condições favoráveis para a terceira e última etapa do Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos da América Latina que acontece neste final de semana na Praia do Forte


No decorrer desta sexta-feira (22) as áreas de instabilidade mais pesadas já começam a perder força, mas o alerta para temporais ainda vale na Região dos Lagos. Essas áreas de instabilidade estão associadas a um cavado em médios níveis da atmosfera e a uma frente fria que está se aproximando. A expectativa é que toda a região tenha temperaturas mais elevadas, podem ocorrer algumas rajadas de chuva moderadas entre a tarde e a noite.

O dia vai ser de sol forte com uma variação de nuvens pela manhã com possibilidade de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite em Cabo Frio. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, os termômetros marcam temperatura mínima de 22°C e máxima de 27°C.

E a possibilidade de chuva segue durante todo o final de semana, segundo a meteorologia. A previsão é que o sábado (23) seja de sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. Máxima de 29°C e mínima de 19°C.

No domingo (24), a previsão é de tempo chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. A temperatura tem máxima de 22°C e mínima de 18°C. 

Apesar do vento forte com rajadas de até 61 Km/h, o mar segue calmo, quase sem ondas e com a temperatura da água em torno de 23°C na Praia do Forte.  Condições favoráveis para a terceira e última etapa do Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos da América Latina que acontece neste final de semana no local. A competição conta com cerca de 1.500 atletas de 18 estados brasileiros e também do exterior, como Argentina e Peru. 

Nas águas cabo-frienses que serão conhecidos os campeões do circuito em várias modalidades, como Stand up paddle (SUP) e o Va’a, conhecido como canoa havaiana ou polinésia, o paddleboard, o surfski, a apneia estática, o triathlon waterman, prova especial reunindo natação, paddleboard e a natação em águas abertas, valendo vagas para uma prova restrita que acontecerá no Arquipélago de Alcatrazes (SP) em fevereiro de 2020.

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias