A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc072ed4be7ac2ab141898fe511de0ef3c43e30a4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Banca do concurso para a Prefeitura de Cabo Frio pode ser escolhida nos próximos dias | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Banca do concurso para a Prefeitura de Cabo Frio pode ser escolhida nos próximos dias

Informação foi divulgada pela Folha Dirigida, veículo especializado em concursos públicos


A banca do concurso da Prefeitura de Cabo Frio poderá ser escolhida nos próximos dias. Segundo informações transmitidas pela secretaria de Administração, a prefeitura recebeu as propostas das empresas interessadas em organizar a seleção até esta segunda-feira (18). Vale ressaltar que o edital com mais de mil vagas está previsto para ser divulgado ainda este ano. O prazo tornou a ser confirmado à reportagem da FOLHA DIRIGIDA (site especializado em concursos públicos) nesta segunda. A intenção do município é abrir o concurso até o final de dezembro.

Recentemente a secretaria da Educação publicou nota informando que o concurso ocorreria somente em 2020. A Pasta, contudo, não prestou esclarecimentos sobre a divergência em relação ao prazo dado pela secretaria de Administração. Vale destacar que com o edital sendo divulgado em 2019, as etapas de avaliação deverão ser realizadas ao longo do primeiro semestre de 2020. Além disso, a prefeitura tem um acordo a ser cumprido com o Ministério Público Estadual, o que dá urgência ao concurso.

Quando a banca do concurso para a Prefeitura de Cabo Frio for escolhida, a etapa seguinte será a formalização dos contratos e a redação do edital. Somente com a empresa definida será possível divulgar o cronograma, com prazos de inscrição e datas das provas.  A secretária de Administração, Elicéa da Silveira, falou um pouco a respeito dos trâmites para o concurso por meio de nota: “Todo o trâmite para a realização do concurso está sendo cuidadosamente estudado para atender às necessidades do interesse público e da gestão da cidade. A equipe trabalha para finalizar o projeto básico sempre com atenção às diretrizes do nosso ordenamento jurídico.”

 

CONCURSO TEM PREVISÃO DE 1.114 VAGAS EM TODOS OS NÍVEIS

Em junho deste ano a reportagem da FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao Projeto Básico do concurso Cabo Frio, que prevê oferta de 1.114 vagas efetivas (CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA) Vale destacar que esse quantitativo pode variar para mais ou para menos até a abertura da seleção. As oportunidades são distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, abrangendo várias secretarias do Executivo. A previsão é que 143 sejam no nível fundamental, 216 no nível médio, 39 no nível médio/técnico e 714 no nível superior. Dentre os destaques está a carreira do magistério (docente II), para a qual são previstas 330 vagas efetivas. Também haverá formação de cadastro de reserva para docente I.

Ainda segundo consta no Projeto Básico, a prefeitura estima que o concurso atraia cerca de 40 mil candidatos, sendo 10 mil para cargos de nível fundamental, 20 mil no nível médio e 10 mil no nível superior. O valor das taxas de inscrição não consta no documento. Mas, sabe-se que haverá possibilidade de isenção para pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 

CANDIDATOS FARÃO PROVAS DE CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS

Outra informação que depende da escolha da banca para ser definida é o conteúdo programático das provas. As disciplinas e estrutura completas das etapas de avaliação serão divulgadas somente no edital de abertura.  Porém, o Projeto Básico já adianta que haverá aplicação de provas abrangendo Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. As questões da primeira parte terão peso 1 e da segunda parte, peso 2.

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório. Para ser habilitado o candidato precisará acertar metade das questões de cada uma das partes do exame (Geral e Específica).  A nota final corresponderá à média das notas de cada parte. Para não eliminado o candidato ainda precisará atingir, pelo menos, 6 pontos nessa média. Como referência de estudos os futuros concorrentes podem tomar o edital do último concurso da Prefeitura de Cabo Frio, realizado em 2009. A seleção ofertou mais de 2 mil vagas e contou com as seguintes etapas:

  • prova objetiva;
  • análise de títulos para professores;
  • teste de aptidão física, para guardas municipais.

Na prova objetiva, as disciplinas variavam de acordo com o nível de escolaridade e a área concorrida, sendo Língua Portuguesa comuns a todas as carreiras. No início do ano a prefeitura abriu uma seleção para temporários com o objetivo de criar um cadastro de reserva para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Mas o processo seletivo foi composto apenas por prova de títulos.

*Matéria da Folha Dirigida (https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso-cabo-frio-rj-banca-sai-nos-proximos-dias-edital-este-ano)

Categorias: Cabo Frio Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias