Duas crianças são baleadas no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, neste final de semana

Moradores realizaram protesto na tarde de domingo (17) e afirmam que outra jovem foi atingida por bala de borracha durante ação truculenta da polícia para conter manifestação


Duas crianças, de 3 e 5 anos, foram baleadas no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, neste final de semana. De acordo com moradores, a primeira vítima, de 5 anos, foi atingida na noite de sexta-feira (15), por volta das 23h. Ela foi socorrida, precisou passar por uma cirurgia e segue internada no Hospital Geral de Araruama. Já no domingo (17), a outra criança, de 3 anos, foi baleada dentro de casa logo pela manhã.

A população revoltada fez uma manifestação nas ruas do bairro e na RJ-140 na tarde de domingo. Eles acusam a Polícia Militar de cometer excessos nas incursões na comunidade, o que acabou resultando em inocentes baleados.

Ainda conforme populares, uma jovem chegou a ser atingida por uma bala de borracha disparada pela polícia durante uma ação truculenta para conter o protesto.

De acordo com a Polícia Militar, na madrugada de domingo, os agentes receberam uma denúncia de que um comerciante havia sido sequestrado e estava sendo mantido em cárcere privado no Manoel Corrêa. Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Em seguida, a equipe localizou a vítima, que foi libertada.

Segundo o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, durante o registro da ocorrência na 126 DP, a equipe recebeu uma informação de que um menor havia sido socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Sobre a outra criança baleada, o 25º BPM afirmou não ter informações.

 

 

 

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias