A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionca27da412127cdeed93028035c0173d345d65a1e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: A moda e a política...breve comentário | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: A moda e a política...breve comentário

'País em crise, roupas mais econômicas'


Como faço de vez em quando, hoje vou (novamente) falar da moda mais "historicamente".

Moda e política historicamente sempre andaram juntas. Líderes mundiais usavam (alguns ainda usam) a forma de se vestir para se comunicar e ainda como diferencial, exemplo disse são os trajes da monarquia. Podemos ainda fazer um paralelo da economia com a moda, que acompanhou a evolução dos acontecimentos. País em crise, roupas mais econômicas.

Em diversos momentos históricos a moda tem sua influência, relevância e protagonismo. E por meio dela podemos transmitir mensagens políticas importantes como a questão da minoria, da sustentabilidade, da independência feminina, contra racismo e preconceito, conquistamos espaço e elevamos as discussões sobre temas atuais. Os estilistas mais antenados e engajados trabalham em suas coleções e passarela de acordo com as novas perspectivas do mundo.

A diva Coco Chanel quando cortou seu cabelo e vestiu calças, simbolizou a busca da independência feminina. Quando sutiãs foram queimados (foto destaque). Os punks protestaram através de suas roupas. O cabelo armado e curto de Margaret Thatcher a empoderava. Uma figura feminina na política, ambiente tradicionalmente masculino precisa se fortalecer e por isso investiu na moda  sóbria e masculina.

Thatcher usava o guarda-roupa para refletir o seu papel enquanto mulher forte de Estado. No livro de memórias que publicou em 1993, The Downing Street Years, Margaret reforçava essa ideia. "Comecei a interessar-me muito por moda, como muitas mulheres fazem. Era muito importante que a impressão que eu desse fosse adequada à ocasião política", explicou.

Percebe como moda não é futilidade? Vai muito além do look do dia ou o que você pode ou não usar.

 


*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias