DIVERSÃO / Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste feriadão

A agenda do feriado está recheada de eventos. Shows, edição de aniversário do Santo Samba, lançamento do Polo Gastronômico de Arraial do Cabo, Parada do Orgulho LGBT em São Pedro da Aldeia e muito mais!


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante o feriadão.

CABO FRIO

Aniversário da cidade/ Praia do Forte: Apesar do cancelamento do show do cantor Diogo Nogueira nesta quarta-feira (13), a programação do aniversário de Cabo Frio segue durante o feriado. Na quinta-feira (14), os shows na Praia do Forte ficam por conta de André Viana e Raylane Mendes, e do pagodeiro Felippe Secco. Já em Tamoios, a cantora Nagza Reis comanda a festa. No dia 15, sexta-feira e feriado da Proclamação da República, o cantor Naldo se apresenta na Praia do Forte, seguido pela revelação do sertanejo, João Gabriel.  Em Tamoios, o show ficará por conta do cantor Josiel Maia. No sábado (16), fechando as comemorações, a programação pop conta com a cantora Juliana Gorito, ex-The Voice Kids, e com o balanço do grupo Melanina Carioca, que se apresentam no palco da Praia do Forte. Por conta do impasse com o Ministério Público, a programação está sujeita a alteração.

Santo Samba/ Clube Costa Azul: O Santo Samba celebra sete anos neste sábado (16) a partir das 15h no Costa Azul Iate Clube. Na edição 90 de aniversário, o evento conta com muito com muito samba, homenagens e convidados especiais como Dayse do Banjo e Roberta Espinosa. Os ingressos antecipados podem ser comprados por R$20,00 na Casa do Ouro e Parada Obrigatória, online em https://doity.com.br/santo-samba-mandou-te-chamar--7-anos-1 .

 

 

 

 

ARRAIAL DO CABO

Lançamento do Polo Gastronômico/ Praia dos Anjos: O Polo Gastronômico dos Anjos será lançado nos dias 15 e 16 de novembro. O Polo é formado por bares e restaurantes da cidade, que reúne os principais nomes da gastronomia da cidade. O Polo dos Anjos também contará com shows em pontos específicos para fomentar ainda mais a vinda de cabistas e visitantes ao evento. A programação do lançamento conta com Max Prates canta Cartola às 20h no Palco Marco Histórico e Música sem frescura Jazz e Blues às 22h no Palco Cova da Onça na sexta (15). Já no sábado (16) o Palco Marco Histórico tem show de Ju Feliciano MPB Jazz e Bossa Nova às 20h e no Palco Cova da Onça tem George Israel e DJ Elisa Amaral Live Sax às 22h.

 

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Retorno do Nada Igual/ São Pedro Esporte Clube: São Pedro da Aldeia recebe nesta sexta-feira (15), feriado nacional pela Proclamação da República, duas grandes atrações no cenário do pagode e do samba. Para marcar a volta aos palcos em nova fase, o grupo “Nada Igual” promete agitar o público aldeense com um repertório diversificado. Os pagodeiros Chininha & Príncipe também se apresentam na festa, levando um show completo com hits que conquistaram fãs por todo o país. O evento acontece no campo do São Pedro Esporte Clube, localizado na Rua Capitão Costa, no Centro, a partir das 18h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. Para garantir a pulseira/ingresso, é recomendável que os interessados procurem, com antecedência, um dos pontos de troca. 

 

Parada do Orgulho LGBT / Praia do centro: Neste domingo (17), São Pedro da Aldeia promove a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT do município. O evento acontece a partir das 14h, na orla da Praia do centro. Esse ano, o tema será "Uma década de Paradas: Lutas, Conquistas e Vitórias", celebrando os primeiros 10 anos de mobilização do movimento LGBTI no município aldeense. Entre as atrações confirmadas, estão o cantor Felipe Coelho, os DJs Lívia Jotha, Dubonde e Nanda Machado, e a drag Pérola do Deserto, conhecida em São Pedro por realizar uma série de ações sociais.

 

Programação semanal/ Teatro Municipal Dr. Átila Costa: Na quinta-feira (14) o Teatro Municipal Dr. Átila Costa recebe Atitude Dance, com o espetáculo: "A Terra Prometida". A 1ª Sessão acontece às 18 horas e a 2ª Sessão acontece às 20 horas. Mais informações: (22)99954-9005. No domingo (17) o teatro recebe o Ballet Rafaella Grili com o espetáculo de dança: "Jardim Secreto" a partir das 19h. Mais informações: (22)98824-2736.

 

 

 

 

IGUABA GRANDE

Festival do Pescado / Praça da Estação: Iguaba Grande realiza o Festival do Pescado a partir desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O evento promete levar o melhor da gastronomia local, com diversos frutos do mar e peixes em geral, além de muita música até domingo (17), na Praça da Estação. A programação conta com almoço a partir de 12h e os shows terão início as 19h. Entre as atrações estão o DJ Ricardinho RB, a Banda Pegada Pryme, o Grupo Me Leva Aí, o Grupo Louka Simpatia e outros. O evento conta com cerca de dez stands que vai desde comida a artesanatos. A Prefeitura doou para a APAE e a Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) barracas, a fim de que possam arrecadar fundos para melhorias em suas instituições.

ARARUAMA

Turnê do Nando Reis/ Espaço Campestre: Na turnê “Esse Amor Sem Preconceito”, o cantor e compositor paulistano Nando Reis traça paralelos poéticos e musicais entre sua obra autoral e os clássicos de Roberto Carlos. O espetáculo, que acontece nesta sexta-feira (16) a partir das 22:30h, se baseia no novo álbum de Nando. O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a música de Roberto Carlos. Não vão faltar no setlist os maiores sucessos de Nando, como “O Segundo Mais informações e ingressos em bit.ly/NRRCararuama.

 

 

RIO DAS OSTRAS

Festival de Frutos do Mar/ Boca da Barra: Rio das Ostras realiza o Festival de Frutos do Mar a partir desta quinta-feira (14) até domingo (17) com o melhor da gastronomia local e uma programação de artistas bem selecionado com grandes nomes da música nacional. A entrada é franca. No palco do Festival estão confirmados o multi-instrumentista Milton Guedes, na quinta; o trombonista norte-americano Big James, na sexta-feira (15); o saxofonista Léo Gandelman e o destaque da edição 2019 do programa The Voice Kids, Duda Soares, no sábado (16); e a violonista Daiana Mazza fazendo uma dupla incrível com a DJ Scarlet, no domingo (17) e mais 10 artistas locais. Uma grande estrutura já está sendo montada na Boca da Barra com as instalações dos restaurantes participantes, as associações de Moradores e de Pescadores, o artesanato local e os shows. O evento começa na noite de quinta-feira e vai até domingo, com atrações a partir das 12h.

Samba na Rua/ Praça Jaime Rodrigues Villar: A MX produções, aprovada pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Rio das ostras, apresenta o Samba na Rua neste domingo (17), a partir das 16h. Evento totalmente gratuito onde as Filhas de Bamba e a Dj Naty Monteiro estarão no comando de um domingo inédito, repleto de música e diversão para toda a família. O Samba na Rua conta com o apoio da Renda alternativa da cidade para a venda de comidas e bebidas.

 

SAQUAREMA

Saquarema Beer Fest/ Praça do Coração: Saquarema vai realizar o primeiro Saquarema Beer Fest em novembro. O Festival de Cerveja terá stands de chopp artesanal, espaço de gastronomia, música ao vivo e DJ’s. O evento acontece de sexta (15) a domingo (17), das 11h a meia noite, na Praça do Coração, Saquarema. A entrada é gratuita.

 

 

Terceiraço Festivalsíssimo de Circo/Pontos simultâneos: Acontece durante os dias 14, 15, 16 e 17 de Novembro, o “Terceiraço Festivalsíssimo de Circo” de Saquarema. Serão quatro dias de muita alegria, com dezenas de artistas convidados, passando por Bacaxá, Itaúna, Asfalto Velho e pelo Centro da cidade. A programação é voltada para toda a família, com apresentações durante todo o dia, a partir das 09h. A entrada é gratuita para os shows e espetáculos circenses, e a contribuição aos artistas é opcional e totalmente voluntária. Outras informações, na página do evento no Facebook e Instagram: @festivalsissimodecirco.

 

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias