SOLIDARIEDADE/ Campanha 'Papai Noel Dos Correios' já começou na Região dos Lagos

Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha e levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios. A distribuição de cartas vai até o dia 29 deste mês.


Dezembro se aproxima e com ele as tradições natalinas. Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, comovidos com as mensagens escritas, funcionários decidiram começar a tirar esses sonhos do papel, assim nasceu a campanha Papai Noel dos Correios. Agências de diversas cidades da Região dos Lagos já iniciaram a distribuição de cartas, a adoção vai até o dia 29 deste mês.

A campanha já é uma tradição, e tem o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. Para tirar um sonho do papel, basta adotar uma cartinha e levar o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios.

Em 30 anos, milhões de crianças já foram presenteadas. Um dos objetivos da campanha é incentivá-las a escrever, ajudando no desenvolvimento da habilidade da redação e no uso correto do endereçamento.  

As cartinhas deverão ser adotadas até o dia 29 de novembro, já os presentes, entregues até 6 de dezembro. Para ajudar nesta campanha basta passar na agência dos Correios mais próxima e retirar a carta. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Cabo Frio, Araruama, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Macaé participam da campanha, o site da campanha disponibiliza o endereço de todas as agências participantes.

Categorias: Geral Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias