Festa Literária de Rio das Ostras segue até domingo (10)

A 5ª edição da FLIC acontece de 8 a 10 de novembro no bairro Âncora. Em 2019, o evento vai homenagear o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, e a compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran, que participará da programação


Até domingo (10), Rio das Ostras recebe a 5ª edição da Festa de Literatura e Cultura (FLIC), que acontece no bairro Âncora. Em 2019, o evento vai homenagear o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, e a compositora, cantora, atriz e educadora musical Bia Bedran, que participará da programação.

Nestes três dias, o bairro vira palco de uma série de atividades, incluindo shows, lançamentos de livros, apresentações teatrais, bate-papos literários, contação de histórias, oficinas e muito mais.

Na sexta-feira (8) a abertura aconteceu às 19 horas. Houve apresentação do coral Som da Pessoa, vídeo e outras ações em homenagem a Nelson Mandela. Na mesma noite, a Banda da Guarda Municipal de Rio das Ostras passou pelo palco principal. Para fechar este dia, aconteceu o show de Claudia Falcão “A carne Africanidade à Flor da Pele”.

No sábado (9), acontece uma mesa redonda com o tema “O poder de ser mulher”, às 14 horas. Compondo a mesa estarão Guilhermina Rocha, Maria Rachel Hernandez, Stella Maris Rezende e Elaine Lopes.  Segundo Guilhermina, presidente da Sinpro Macaé, o propósito da Flic precisa ser apoiado por todas as instituições que acreditam no papel transformador da educação. “É um evento que retrata muitos temas atuais e que precisam ser debatidos por quem quer ver a educação evoluir e se tornar cada vez mais de qualidade. Poder trazer a mulher para o centro de nosso debate é enriquecedor e possibilita levantar as questões atuais pelas quais passam nós mulheres”.

Professores filiados ao Sinpro Macaé e Região receberão o ingresso para o almoço e oficina com Bia Bedran. Para solicitar o ingresso para as atividades com Bia Bedran, os professores devem entrar em contato pelo e-mail contato.sinpromacaeregiao@gmail.com ou pelo WhatsApp no (22) 99238 3413.

 A FLIC acontecerá na Escola Municipal Ondina Marcondes que fica na Rua das Casuarinas, s/n – Âncora, Rio das Ostras. A programação completa pode ser consultada na página da Flic no Facebook @flic.riodasostras. 

BIA BEDRAN - É mestre pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em Estudos Contemporâneos das Artes, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), graduada em Musicoterapia e Educação Artística, cantora, compositora, atriz e escritora.

 Ao longo de uma carreira dedicada às crianças e à arte, é autora de 14 livros infantis e gravou e produziu 10 CDs e 2 DVDs, sempre mesclando o canto e a narrativa.

Bia Bedran viaja há mais de 20 anos por todo o Brasil para ministrar sua oficina de música e de formação de contadores de histórias para jovens e adultos, intitulada “A Arte de Cantar e Contar Histórias”.

Em mais de 35 anos dedicados ao público infantil, Bia construiu uma carreira de sucesso, participando ativamente da infância de várias gerações, educando, permeando sonhos e estimulando a criatividade de crianças do Brasil inteiro.

 

Categorias: Diversão Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias