Cabo Frio assina documento de desapropriação do terreno que abrigará o Polo de Desenvolvimento da cidade

Assinatura aconteceu durante apresentação do Mapa de Desenvolvimento, que propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo


O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, participou na segunda-feira (4) da apresentação do Mapa de Desenvolvimento da Cidade, no Hotel Paradiso Corporate. Na ocasião, o prefeito assinou o documento de desapropriação do terreno com mais de dois milhões de metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto da cidade.

O Mapa, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da Cidade.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre Desenvolvimento Econômico com o Roberto Aylmer, consultor de desenvolvimento humano, o Ricardo Guadagnin, vice-presidente FIRJAN Leste Fluminense, e Milton Costa Filho, representante IBP Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento.

O local desapropriado terá três áreas: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.

“Hoje vivemos um marco para o município de Cabo Frio. Estamos trabalhando para colocar a nossa cidade como polo para implantação de novas empresas. Contamos com o posicionamento geográfico e logístico privilegiado que contribui não apenas para o turismo, principal atividade econômica atualmente, mas também para o atrair novos investimentos que irá gerar emprego e desenvolvimento socioeconômico. O nosso foco é garantir uma cidade com práticas eficientes voltadas para preservação do meio ambiente, para acessibilidade, para melhoria da qualidade de vida da população cabo-friense e para o fomento da economia”, enfatizou o prefeito.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias