A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfc49a7d46f7c2bced2019c06f1c0fc738ccc0afd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Casal de dentistas conquista o Campeonato Nacional de Foto Sub realizado em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Casal de dentistas conquista o Campeonato Nacional de Foto Sub realizado em Cabo Frio

Costa do Peró foi escolhida para sediar a competição em função da sua riqueza natural


Cadeirante e jogador de tênis, o dentista Fábio Freitas e sua mulher, a também dentista Flávia Mergulhão, foram os grandes vencedores do Campeonato Nacional de Foto Sub, realizado no fim de semana na Costa do Peró, em Cabo Frio. Primeiro colocado no ranking nacional de fotógrafos subaquáticos, Freitas foi o primeiro colocado na categoria DSRL/Miroless e Flávia foi a vencedora na divisão Compacta.

Participaram da competição 19 fotógrafos de vários estados brasileiros. Segundo a presidente da Associação Brasileira de Imagens Subaquáticas (ABISUB), Flávia Mergulhão, a Costa do Peró foi escolhida para sediar o campeonato porque ali é possível observar animais bem pequenos, com os nudbranquios, peixes, tartarugas de cações.

"As fotografias da competição mostram o quanto foi importante a sociedade civil buscar, com o posterior apoio do poder público, a Bandeira Azul para a Praia do Peró. Tivemos aqui na nossa costa fotógrafos de todo o Brasil documentando as belezas do fundo do mar da Costa do Peró. Vamos hastear a Bandeira Azul dia 13 com muito orgulho" – disse a ambientalista Marta Rocha, do movimento Amigos do Peró.

A fotografia de Fábio mostra estrelas do mar e a de Flávia uma gorgonia. Na categoria DSRL/Mirolles, Peu Guerbas, de Mato Groso, conquistou o segundo lugar; e, Ulisses Turati, de São Paulo, o terceiro lugar. Na categoria Compacta/Grande Angular, Luiz Magina, da Bahia, ficou em segundo lugar; e, Fernanda Saldanha, do Rio, em terceiro lugar.

A competição aconteceu na Costa do Peró, entre as praias do Peró e Conchas e a Ilha dos Papagaios, área onde há o fenômeno da ressurgência (subida de águas subsuperficiais, muitas vezes ricas em nutrientes, para camadas de água superficiais no oceano).

"Nosso objetivo é mostrar ao público, do Brasil e do exterior, as belezas naturais e a vida marinha da Costa do Peró, conscientizando-o da necessidade de conservação e preservação do meio ambiente" – explicou Fábio Freitas.

A Bandeira Azul será hasteada dia 13, às 10h, com a presença da Banda dos Fuzileiros Navais, que vai tocar o Hino Nacional, o Cisne Branco e fará um concerto após o hasteamento, que também terá várias atividades ambientais. No dia anterior, às 17 horas, a prefeitura promove o “Pôr do Sol Histórico” com nascer da lua na orla do Peró, abrindo as comemorações do aniversário de Cabo Frio, comemorado dia 13.

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias