Equipe de corredores de rua de São Pedro comemora aniversário em ritmo ‘arretado’

Com um ano de criação, Calangu's Runners, formada em sua maioria por nordestinos, promete levar muita animação para marcar a data


Para comemorar o aniversário de um ano da  mais nova e arretada equipe de corrida de rua da Região dos Lagos, a Calangu`s Runners, escolheu uma forma divertida de marcar a data: correr em ritmo acelerado de animação, referência do grupo, que sempre contagia o público com sua empolgação nas provas em que participa. No próximo dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República), a equipe, com mais de cem atletas, realizará corrida e caminhada de cinco quilômetros pelas ruas de São Pedro da Aldeia. A festa terá início às 7h30, com largada prevista para as 8h na Praça Hermógenes Freire da Costa, conhecida como Praça das Águas, que fica no centro do município. O valor da inscrição é de R$45 e pode ser feita por meio do site: https://ticketagora.com.br/e/1-aniversario-da-equipe-calangus-runners-28902  

O kit dá direito à camisa, viseira, número de peito e medalha de participação

Grande parte da animação da equipe é originária das veias nordestinas da maioria dos participantes do grupo: militares daquela região dos país, que chegaram à cidade para trabalhar na Base Aeronaval da Marinha. Por isso, o mascote escolhido para a logomarca da equipe é o calango, uma espécie de réptil de pequeno porte muito comum nos estados na região, que serve de alimento durante as épocas de seca. E o tema eleito pelos administradores para ilustrar o material gráfico deste  primeiro aniversário do grupo foi a literatura de cordel, nome dado às histórias do romanceiro popular do sertão do nordeste do Brasil. A poesia popular está em folhetos de impressão precária e expostos à venda pendurados em varais de barbante.

‘’A união da equipe também serve para aumentar o convívio social entre os adeptos da modalidade e ainda, de quebra, manter viva a tradição da cultura nordestina, o que diminui a saudade, claro, dos lugares que nascemos e onde deixamos muitos parentes’’, disse um dos administradores da equipe, o pernambucano Edson Pereira, responsável também pela organização do evento. 

A ideia de criação de uma equipe de corrida na Região dos Lagos teve início logo após uma competição que ocorreu no dia 15 de novembro do ano passado, na vizinha Cabo Frio, cidade onde concentra um extenso calendário de provas do esporte, e, que, segundo os organizadores, é uma das mais democráticas práticas esportivas, o que resulta num maior número de interessados pela modalidade. Três dos quatros atuais administradores, que participaram daquela prova e idealizaram o projeto, deram imediatamente início à execução das ideias da criação da equipe. 

Uma das maiores conquistas do grupo, foi a recente aquisição de uma tenda, que além de divulgar a marca e a presença da equipe nas competições, ainda serve de abrigo de chuva e de sol, para guardar os materiais dos atletas e garantir uma alimentação saudável para os corredores com muitas frutas e água

A equipe, que regularmente realiza confraternizações entre os membros do grupo, também criou uma comissão de festas, que já foi responsável por dois grandes encontros: Festa Junina e Dia dos Pais. E também deu início a trabalhos de uma Comissão de Assistência Social, que recentemente levou um grupo de atletas para doação de sangue no Hemolagos, em Cabo Frio, além de promover visitas e distribuição de alimentos a instituições filantrópicas. 

O grupo ainda costuma realizar, no mínimo três vezes na semana, treinos com planilhas e exercicios para reforçar a musculatura, além de promover passeios em pontos turísticos das cidades da Região dos Lagos e participar de provas em outras cidades e estados do país. 

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias