A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session449528a5b476fdbeda4fb372f56ee0137e65d6fc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (28) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

CPI do Hospital da Mulher na Alerj diz que omissão resultou nas mortes de bebês; Prefeituras da Região dos Lagos antecipam salários; Programa quer recuperar pagamentos de créditos tributários em Arraial; Prefeito entrega de cinturão em Iguaba Grande... E muito mais!


NEPOTISMO E PREVARICAÇÃO

A CPI da Alerj que investiga as mortes de nascituros no Hospital da Mulher de Cabo Frio foi concluída na última sexta (25) e apontou nepotismo e prevaricação por parte do prefeito Dr Adriano (DEM) e corrupção passiva do secretário de Saúde à época, Antônio Carlos Vieira do Nascimento, o Cati. As informações foram dadas pelo deputado Dr Serginho (PSL), membro da CPI, presidida pela deputada Renata Souza (PSOL), durante uma live no Facebook. Segundo Serginho, o relatório da Comissão tem mais de 300 páginas onde estão listados erros técnicos nas áreas médica e de enfermagem e também da parte administrativa (por suposto desvio de recurso). O documento será encaminhado para a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União - órgãos federais, já que a unidade recebe recursos dessa esfera. Cópias serão também encaminhadas ao Ministério Público Estadual/Gaeco, TCE e Polícia Civil estadual. "Ao final, pudemos observar que houve crime de responsabilidade e infração político-administrativa por parte do prefeito - fatos que devem ser apurados pela Câmara, Conselho municipal de saúde, Cremerj e Coren. Falamos que essa CPI não acabaria em pizza", disse.

 

 

 

 

INTERNAUTA NÃO PERDOOU

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), foi para a rede social nesta segunda-feira (28) parabenizar o funcionalismo pelo dia do Servidor Público. A reação dos internautas foi imediata e negativa: muitos aproveitaram o post para fazer piadas e até xingamentos, principalmente por conta dos salários atrasados. O vídeo, além de receber xingamentos, foi classificado de ‘piada” por internautas que aproveitaram também para cobar do prefeito caboriense o pagamento dos salários atrasados e o décimo terceiro. Pela manhã, ele participou de uma palestra sobre "Cenários Futuros para Cidades Inteligentes", evento que visa solucionar problemas urbanos através de casos de sucesso que aumentaram a qualidade de vida da população em diversos municípios.

 

 

 

 

SALÁRIO ANTECIPADO

Apesar de todo clima de tensão e instabilidade política, Armação dos Búzios conseguiu antecipar novamente esse mês o salário do servidor, que aliás vem sendo pago todo dia 25, com exceção deste mês quando foi pago nesta segunda (28). Segundo a prefeitura "mesmo tendo reserva financeira para efetuar o pagamento, não houve tempo hábil para, a partir da aprovação do Legislativo para correção da previsão orçamentária realizada pela gestão anterior, realizar os trâmites bancários". O prefeito em exercício Henrique Gomes (PSDB) respirou aliviado (pelo menos por enquanto) e neste domingo (27) aproveitou para espairecer e foi assistir a final do Campeonato de Futebol de Búzios. O time Toca de Cem Braças foi o campeão na categoria amador e o de Maria Joaquina, no master. 

 

 

 

SALÁRIO ANTECIPADO II

A exemplo de Iguaba Grande (como divulgado na Boca) e de Búzios, Araruama também conseguiu antecipar o pagamento do funcionalismo público. Na tarde da última sexta (25), a prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido) informou que o pagamento já estaria disponível para saque no sábado (26). Aliás, mesmo dia da caminhada de combate ao câncer de mama, do qual a chefe do executivo fez questão de participar, apesar de todo clima que paira sobre a administração municipal, que viu a justiça pedir afastamento da prefeita do cargo e suspensão dos direitos políticos por improbidade.

 

 

 

CONCILIA ARRAIAL DO CABO

A maioria dos municípios está correndo atrás para receber impostos atrasados e, para isso, muitos têm lançado mão de programas de conciliação e anistia de juros. Em Arraial do Cabo não é diferente e para tanto, o prefeito Renatinho Vianna (PRB) sancionou na última semana a lei nº 2.222/19 que institui o programa 'Concilia Arraial do Cabo', que quer promover a regularização do pagamento dos créditos tributários e não tributários inscritos em Dívida Ativa. Alguns poderão ter direito a desconto de anistia de juros e multa de até 100%. Todos os casos serão avaliados pela secretaria de Fazenda, e os beneficiados poderão realizar o pagamento à vista ou de forma parcelada em até 12 vezes. O Programa tem vigência de 90 dias, a contar da publicação da Lei, podendo ser prorrogado mediante decreto. Interessados devem procurar a Secretaria, na Av. da Liberdade, s/nº, ao lado da Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados). 

 

 

 

ENTREGOU CINTURÃO

Diante de um público expressivo, a prefeitura de Iguaba Grande realizou no fim de semana o Torneio Nacional de Muay Thai, em um ringue montado na praça Edyla Pinheiro, com participação de atletas de vários municípios. O prefeito Vantoil Martins (PPS) e vários secretários entregaram troféus para os atletas campeões e vice campeões, além de colocarem os cinturões nos campeões estaduais do torneio.

 

 

 

CONVOCAÇÃO

A prefeitura de São Pedro da Aldeia divulgou o cronograma de atendimentos para a abertura de conta salário dos servidores públicos, contratados, comissionados e efetivos, e pensionistas junto ao banco Santander. Os atendimentos terão início no dia 6 de novembro, uma quarta-feira, presencialmente, na sede da secretaria de Educação, das 8h30 às 17h, obedecendo a um cronograma específico por Secretaria e ordem alfabética.

 

 

 

 

REFORÇANDO A FÉ

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PTN), foi em Niterói neste domingo (27), na Faetec, no encontro do Dia Nacional da Juventude, onde esteve com o arcebispo da cidade, Dom José, o bispo auxiliar Dom Luís e o diretor arquidiocesano do Setor Juventude, Padre Marcos. O encontro reúne milhares de jovens de todo o estado em um dia inteiro de celebração, orações, pregações, shows, oficinas e muitas outras atividades. "É maravilhoso participar e acompanhar tantos jovens celebrando a vida, o amor e reforçando a fé", disse.

 

 

 

 

 

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Devido a grande procura para pelo 7º Concurso Público Municipal de Rio das Ostras, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam e a Prefeitura de Rio das Ostras prorrogaram as inscrições por mais dois dias, até terça-feira (29). A data limite para pagamento do boleto de inscrição é no dia 30 de outubro. Ao todo, são oferecidas 822 vagas, sendo 51 de nível fundamental, 295 para nível médio e 495 para nível superior. Os salários variam de R$ 998 a R$ 7.184,13. Os interessados devem acessar o site https://www.ibam-concursos.org.br.

 

 

 

PREFEITO INTERINO

O vereador Jaime Figueredo Lima (PR) foi escolhido como prefeito interino de Silva Jardim, em eleição interna feita pelos vereadores, neste domingo (27). A eleição teve chapa única e foram eleitos Jaime como novo presidente da Câmara (que assume interinamente a Prefeitura até a realização de eleição suplementar) e Marcilene Xavier (PP) como vice-presidente (que vai assumir a Câmara). A eleição para a nova mesa diretora da Câmara foi determinada porque a prefeita Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (SD), foi cassada pelo TRE em setembro e permaneceu no cargo até ter recurso negado na última sexta-feira (25). Cilene foi cassada por compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2016. Ela foi eleita vice-prefeita em 2016 e assumiu a Prefeitura após a renúncia de Anderson Alexandre (SD), que encabeçava a chapa nas eleições passadas. Ainda não há data para a eleição suplementar do município.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias