A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb215c66d6d895cd7803b69f7367c58e397036b29): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FAKE NEWS - Meio Ambiente de Arraial desmente falsa informação sobre óleo na Praia Grande | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FAKE NEWS - Meio Ambiente de Arraial desmente falsa informação sobre óleo na Praia Grande

Secretário e guardas ambientais esclareceram a respeito de um vídeo que circula na internet, em que um cidadão mostra o que supostamente seria óleo empedrado na faixa de areia


Equipes de fiscalização da Secretaria deMeio Ambiente de Arraial, acompanhadas do secretário Arildo Mendes, estiveram durante a tarde desta segunda-feira (28) na Praia Grande para esclarecer a respeito de um vídeo que circula na internet, em que um cidadão mostra o que supostamente seria óleo empedrado na faixa de areia.

Devido a um pequeno vazamento de óleo da Petrobrás ocorrido na metade deste ano que atingiu algumas praias de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, as equipes das Guardas Ambientais dos três municípios seguem trabalhando diariamente no chamado “pós emergência”. Durante este período, rondas diárias são feitas para identificar e relatar o aparecimento de eventuais resquícios de óleo, já condensado, que possam se desprender do fundo do mar de acordo com o movimento das marés. 

De acordo com Arildo Mendes, o vídeo que circula na internet informa erroneamente que esse óleo condensado é do mesmo desastre ambiental que o litoral do nordeste brasileiro está, atualmente, enfrentando. Arildo pede responsabilidade na hora de divulgar notícias para que não sejam propagadas Fake News que prejudicam a cidade e o turismo local.

“Estamos trabalhando diariamente para garantir que as praias de Arraial do Cabo possam ser frequentadas com qualidade, nossos fiscais fazem os devidos recolhimentos de materiais que possam aparecer neste período pós emergência e os relatórios são enviados conforme o protocolo. Esse resquício que apareceu não tem nada a ver com o óleo derramado no litoral nordestino, não causa problemas com a balneabilidade das praias! Nossas praias estão perfeitas, liberadas para banho”, acrescenta Arildo.

A Prefeitura de Arraial do Cabo e a Secretaria do Ambiente seguem à disposição para esclarecimento de todas as dúvidas a respeito. 

Não compartilhe Fake News.

Categorias: Arraial do Cabo Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias