MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Vai dar tie-dye esse verão

"A técnica de tingimento, muito popular nas décadas de 60 e 70, garante muito estilo até para o visual mais básico"


O tie-dye  sera a estampa queridinha da moda verão. A técnica de tingimento, muito popular nas décadas de 60 e 70, garante muito estilo até para o visual mais básico, como camiseta e shortinho jeans. 

Além do neon, o tie-dye é outra tendência que promete dominar o verão 2020. A estampa artesanal de ar despojado não  compromete a elegância e já é queridinha no street style das fashion weeks e passarelas. Aderir ao tie-dye é muito mais fácil do que você imagina, pois ele  pode ser encontrado em cores sóbrias também.

 

Tie-dye e o estilo hippie

Ainda é comum  acharem que a estampa tie-dye é só para os surfistas ou hippies.... hein! ?Preconceito não tem lugar no mundo da moda, e o lance aí é encontrar uma forma de usar a trend que combine com a sua personalidade. O tingimento colorido é a cara do verão e traz estilo aos dias ultra quentes. A print pode vir, sim, nas saias longas em algodão tipo 'hiponga' e nas camisetas de surfistas, mas ganhou versão repaginada na moda e também tem vez em tecidos mais nobres e em acessório

 Estampa como outra qualquer

Encare o tie-dye apenas como mais uma estampa que está em alta para o verão. Já foi o tempo que o tingimento só era encontrado nas cores vibrantes estilo arco-íris e só era visto em festivais de música. A estampa ganhou as ruas, os looks de trabalho, passeio e até de festas com versões em tons pasteis e sóbrios também, tornandou-se mais democrática. Por causa  disso, é possível explorar a trend com produções que passeiam por diversos estilos.

Como usar 

A forma mais fácil de usar é com uma t-shirt com uma lavagem básica combinada a peças neutras. Já uma saia midi com a print da estação deixa o look mais fashionista. Se não quer perder tempo pensando em combinações, a ideal é escolher um vestido na trend: tons sóbrios para as discretas e cores vibrantes para as ousadas.

Jeans manchadinho é cool

Jeans é bem-vindo em qualquer estação do ano e, no Brasil, é difícil sobreviver ao calor sem um short jeans. Se a peça for tie-dye, você já deixa o estilo básico mais cool, garantindo um look mais fashionista. A camisa jeans tingida também pode vir amarrada na cintura e usada em noites mais frescas ou para proteger do ar-condicionado....????

E vcs, curtem essa estampa?

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias