Feira de Ciências desperta o olhar para produção cientifica em estudantes de Rio das Ostras neste sábado (26)

Evento será aberto ao público e acontece das 8h às 13h no Colégio Conceito


Estudantes de Rio das Ostras terão a oportunidade de mostrar os olhares sobre as mais variadas teorias. Neste sábado (26), das 8h às 13h, os alunos do Colégio Conceito vão mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvidos há aproximadamente três meses. Barragens de rejeitos, produção orgânica e a alquimia estão entre os assuntos que serão abordados. O evento é gratuito e aberto ao público.

De acordo com a professora de química, Domenica Meireles, a Feira de Ciência possibilita que o aluno seja o sujeito ativo do seu próprio aprendizado. “É muito importante que eles reflitam, discutam e questionem. Assim irão construindo o conhecimento. Nada melhor que ‘colocar a mão na massa’ para aprender”.

A Feira de Ciências do Colégio Conceito está bastante diversificada e promete passear por todas as disciplinas. Há um grupo, por exemplo, que abordará as barragens de rejeitos, o que vai exigir não só conhecimentos de química e física, como de geografia e, até mesmo, de política. Durante todo o evento serão feitos experimentos e amostras; maquetes deixarão o assunto mais fácil de ser compreendido.

Segundo Domenica, o momento estimula a produção científica. “É uma forma deles se despertarem para a curiosidade cientifica. Afinal, é ela que move e faz com que a ciência evolua”.

O Colégio Conceito fica localizado na Rua Itaperu, 117, no Centro (Rua do Banco Itaú).

Categorias: Educação Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias