Jogos Paraesportivos Estudantis acontecem neste sábado (26) em Cabo Frio

Atividades fazem parte da Semana de Educação Inclusiva. Mais de cem jovens vão participar em modalidades como vôlei sentado, futsal, boliche, dança e outros


A inclusão e a superação vão ser o destaque neste sábado (26), em Cabo Frio. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) promove os Jogos Paraesportivos Estudantis para os alunos com necessidades especiais da rede e aos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Mais de cem jovens vão participar em modalidades como vôlei sentado, futsal, boliche, dança e outros.

“O nosso propósito é promover a prática esportiva e a atividade física de qualidade entre a população com necessidades especiais do município, garantindo o direito à inclusão e vivências sociais para esse público”, disse o coordenador de Educação Física da Superintendência de Pedagógica, Tiago Franca.

As atividades serão realizadas na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, no bairro Parque Burle, das 8h às 13h.

Semana de Educação Inclusiva

As atividades fazem parte da Semana de Educação Inclusiva. A quadra da APAE de Cabo Frio também tem uma programação extensa. Nesta sexta-feira (25), a instituição vai sediar palestras sobre o tema com a Neurocientista Pedagógica Fabiana Marques às 9h e a Coordenadora Pedagógica da Apae Cabo Frio, Jaqueline Martins, às 14h.

As palestras garantem certificado de 5h de participação, para participar basta doar 1Kg de proteína para a instituição.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias