Cabo Frio tem Palestra Gratuita ‘’Aromaterapia e Saúde’’nesta quarta-feira (23)

A ideia é apresentar essa terapia reconhecida como prática integrativa e complementar pelo Ministério da Saúde, que trata problemas físicos e emocionais


Nesta quarta (23), as 18h30, a Dra Moema Monteiro Batista aborda o tema “Aromaterapia e Saúde” para quem deseja conhecer um pouco mais do universo dos óleos essenciais.  A ideia é apresentar essa terapia reconhecida como prática integrativa e complementar pelo Ministério da Saúde, que trata problemas físicos e emocionais. A palestra acontece no Espaço de eventos do Cereall em Cabo Frio, que fica à Rua José Bonifácio, 28, no centro da cidade.

Utilizada para fins medicinais e estéticos desde o antigo Egito, a Aromaterapia é capaz de promover uma mudança profunda na saúde integral de toda a família, e consequentemente mais qualidade de vida. Baseada na fitoterapia, a arte milenar tem embasamento, para se ter uma ideia, uma simples busca na plataforma de artigos científicos mostra mais de 18 mil artigos com o termo “essencial oil”.

A palestra gratuita vem ao encontro da expectativa de admiradores da Aromaterapia que querem saber como usar com segurança, em que circunstâncias e de que forma, os óleos essenciais concentrados e poderosos, extraídos de plantas aromáticas. Moema Monteiro é Farmacêutica pela Universidade Federal do Amazonas, com doutorado em Bioinformática pela Universidade Federal de Minas Gerais, Aromaterapeuta pelo Instituto Brasileiro de Aromatologia, e estudante de Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa.

E quem deseja se aprofundar um pouco mais no assunto, atendendo a pedidos, a Dra Moema retorna à Cabo Frio, dia 02 de novembro, para ministrar o curso de Aromaterapia – Módulo 1, onde serão estudados dez óleos essenciais, o uso consciente, óleos carreadores, preparo de sinergias, entre outros. Mais informações e reserva de vaga, pelos telefones (22) 99609-3090/ (22) 2629-6739.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias