A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1e086659c2b3070ef568bae123b212647e4b4e7c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Equipes de Cabo Frio vencem etapa do Estadual de Va’a na Praia do Forte | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Equipes de Cabo Frio vencem etapa do Estadual de Va’a na Praia do Forte

Mana Brasil, He'e Nalu e Escola de Canoas Dayone Rossi garantiram medalha


Cabo Frio recebeu neste fim de semana a terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, o maior do Brasil, no canto esquerdo da Praia do Forte, e as equipes cabo-frienses Mana Brasil, He’e Nalu e Escola de Canoa Dayone Rossi garantiram medalhas. Cerca de 500 atletas de seis cidades do Estado participaram da disputa.

No feminino, a Mana Brasil conquistou a medalha de ouro e, consequentemente, o título da competição na categoria OC6. As meninas do He’e Nalu conquistaram o primeiro lugar no Estreante e o segundo no Open. Na categoria Mista Open, a Escola de Canoa Dayone Rossi conquistou o bronze na etapa e a prata na classificação geral da competição. No masculino, o He’e Nalu foi bronze no Sênior.

Mesmo com fortíssimo vento sudoeste, ondas e o mar bem mexido, os atletas obtiveram excelentes resultados. “Foi ótimo, pois os alunos da escola puderam mostrar todo seu potencial. A Mana Brasil conseguiu mais um título e pode experimentar uma nova formação, o que nos deixa muito felizes com a evolução de novas atletas”, comemorou Dayone Rossi, da equipe Mana Brasil. A competição teve o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Sobre a modalidade esportiva - A canoa polinésia é o nome genérico dado à embarcação de origem polinésia que tem um segundo casco que serve de estabilizador permitindo que mantenha a velocidade sem comprometer a estabilidade. Esta denominação define as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio.

Também chamadas de canoa havaiana, wa’a, va’a e outrigger, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização da região. A Polinésia é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico, entre a Austrália e os Estados Unidos, do qual fazem parte o arquipélago do Havaí e o Taiti (que faz parte da Polinésia Francesa). 

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias