MODARC24H / PAOLA SIMÕES: A polêmica saia masculina

"A saia masculina é uma peça controversa em boa parte do mundo"


Apontada como uma das principais tendências para 2019-2020, a saia masculina é uma peça controversa em boa parte do mundo, inclusive aqui no Brasil!

Pegar uma peça tradicional das mulheres e vestir é praticamente uma revolução, em algum grau até que um tanto semelhante ao que aconteceu quando as mulheres passaram a usar calças, peça que antes era exclusividade do guarda-roupa masculino.

Não estou falando da tradicional e conhecida kilt, saia escocesa presente em datas especiais, adotada por algumas tribos, como os punks e tal... sim na saia masculina para o dia-a-dia.

Se vocês acham que não ta na moda, se enganaram, já tem loja apostando no estilo e dando asas a criatividade.

A regra é igual para as meninas...quanto mais neutra mais facil de combinar. O engraçado é que os meninos estão arrasando com o estilo saia e bota ou saia e tenis de cano longo.

Usada por cima da calça também ta valendo!

O comprimento e modelo vai ao gosto do freguês...mas até o momento apenas as longas, midi ou na altura do joelho é que ganharam as ruas.

O bom e velho xadrez tá na area, e promete arrasar esse verão.

Estampa militar, que vai bombar esse verão na moda masculina, também em saias masculinas.

E a onda do momento, a pochete arremata o look...

Já tem ator usando e abusando da tendencia.

E vocês Usariam? Deixaria seu boy usar?

 

Bom, a proposta aqui é que você conheça e saiba tudo sobre a saia masculina e porque ela se tornou uma peça chave no guarda roupa de muitos rapazes descolados e alternativos. 

Culturalmente, a saia masculina é um acessório que sempre foi usado por povos além dos escoceses e foi se modernizando e ganhando novas perspectivas com o passar dos milenios.

No Egito antigo e no Império Romano há registros de homens que usavam saias, inclusive os guerreiros da época, como vemos em filmes ou séries.

Marc Jacobs, Vogue Hommes, Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto, são alguns dos nomes da moda que ajudaram a espalhar a ideia de saia masculina como uma peça diaria masculina.

E não são apenas astros da música que começaram a vestir esse acessório. Muitos jovens – os hipsters – têm quebrado padrões e apostado em um visual chocante e inovador.

Bem, eu super apoio essa moda....bora deixar nossos bofes lindos de saias?

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias