A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8d89d17669cbe0853b042968834b895a68438c02): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio recebe Campeonato Estadual de Canoa Polinésia neste final de semana | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio recebe Campeonato Estadual de Canoa Polinésia neste final de semana

Evento terá 500 atletas de seis cidades do estado do Rio de Janeiro. Campeã Mundial e atleta de Cabo Frio é destaque


Cabo Frio recebe neste finalde semana a terceira etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia, no Canto da Praia do Forte. As primeiras largadas ocorrem às 8h deste sábado (19) com as canoas individuais e duplas. No domingo (20) serão realizadas as provas de OC6 - canoas de seis pessoas.

Mais de 500 atletas de seis cidades do Estado participam da disputa. As provas terão entre 6km e 14km. O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro é o maior do Brasil. Os atletas do Estado têm se destacado nas principais  competições nacionais e internacionais. "Será uma oportunidade única para quem quer conhecer o esporte e ver de perto alguns dos melhores atletas do país. Participam da competição clubes tradicionais como o Mauna Loa, de Niterói, que foi o campeão ano passado", explica Tiago Martins, organizador do evento.

Para a atleta e treinadora de Cabo Frio, Dayone Rossi, campeã mundial de OC6, quatro vezes campeã sul-americana e oito vezes campeã brasileira, a etapa deste fim de semana servirá como um treino para a sua equipe, a Mana Brasil.

“Será uma boa oportunidade para treinarmos para provas maiores, como, por exemplo, o Pan-Americano da Ilha de Páscoa, mês que vem, para o qual as nossas equipes open e master 40 foram convocadas como representantes do Brasil. No Estadual, fazemos testes, remamos com reservas e experimentamos novas atletas e formações. Mas também estamos de olho no título, que é de suma importância para nosso currículo e experiência”, explica Dayone, que também lidera um clube de canoa na cidade, o Náutico de Cabo Frio. “Aqui temos a grande responsabilidade diante da nossa tão amada torcida e familiares”.

Um destaque positivo do circuito estadual de canoa polinésia é a participação de paratletas e, também, o envolvimento de atletas da categoria júnior, visando ao crescimento do esporte.  

O evento é chancelado pela Federação Estadual de Va’a. Para esta etapa, o foco na segurança dos atletas será fator primordial, como relata o diretor técnico da entidade, Flávio Pereira: "Tivemos um planejamento em conjunto com as entidades competentes, como a Marinha, Bombeiros, Polícia Militar e Civil e a Prefeitura de Cabo Frio, para que tudo ocorra no maior grau de segurança para os atletas".

A canoa polinésia é o nome genérico dado à embarcação de origem polinésia que tem um segundo casco que serve de estabilizador, permitindo que mantenha sua velocidade sem comprometer a estabilidade. Esta denominação define as canoas tradicionalmente utilizadas na região do triângulo polinésio. Também chamadas de canoa havaiana, wa’a, va’a e outrigger, essas embarcações foram muito importantes para o processo de colonização da região. A Polinésia é um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico, entre a Austrália e os Estados Unidos, do qual fazem parte o arquipélago do Havaí e o Taiti (que faz parte da Polinésia Francesa).

Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

Dia 19/10 - Sábado:
Canoas individuais e duplas
Largadas às 8h e 10h
Premiação às 13h

Dia 20/10 - Domingo:
Canoas equipes - OC6
Largadas entre 8h e 13h
Premiação às 15h  

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias