A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc90d3e6e3fc451bfddc804016761e49b004235dd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (17)

Prefeito de Cabo Frio e Codin conversam sobre implantação de polo de desenvolvimento econômico; Além de Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia também querem suplementação orçamentária; Vantoil Martins retorna de Brasília com recursos para vários setores; Desassoreamento da laguna é pauta de Arraial do Cabo e Iguaba; Sindicato dos servidores de Araruama publica carta aberta sobre paralisação... E muito mais!


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM) esteve nesta quinta-feira na capital, acompanhado do procurador-geral, Bruno Aragutti, em importante reunião com a CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, para falar da implantação de um polo de desenvolvimento econômico no município. Conversaram com o presidente da companhia, Fábio Galvão, e equipe técnica. Apresentaram alguns mapas e falaram de potenciais áreas onde o polo pode ser criado, frisando ainda a questão do posicionamento estratégico da cidade e do porto de Arraial do Cabo e o aeroporto internacional de Cabo Frio em relação às bacias de Campos e de Santos. E mais, sobre as possibilidades de incentivos fiscais, tanto da parte do Estado quanto do município. O prefeito aproveitou e convidou os executivos a participarem de um evento sobre empreendedorismo que a Prefeitura está organizando na cidade, previsto para dia 4 de novembro. O presidente da Codin já confirmou presença.

 

 


MAIS CRÉDITO

Em Armação dos Búzios não se fala de outra coisa. A repercussão sobre a discussão entre executivo e legislativo para remanejamento orçamentário no valor de R$ 14 milhões é o assunto da vez, principalmente depois que a vereadora Joice Costa (PP), presidente da Câmara, rebateu o prefeito Henrique Gomes (PSDB) após ele condicionar o pagamento das próximas folhas à Casa, já que ele precisa de autorização do legislativo para tal. Apesar da polêmica, é provável que seja autorizado, mas o temor que isso se reflita de maneira negativa na corrida eleitoral de 2020 é grande. Nesta quarta, antes de dar entrevista sobre o assunto ao Portal, Joice e vereadores se reuniram na sala das Comissões para analisar o pedido.

 

 

 

MAIS CRÉDITO II

E não é só Búzios que está passando aperto no orçamento ao ponto de pedir autorização de crédito suplementar. O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), encaminhou projeto de Lei à Câmara solicitando usar até 10% do total da despesa fixada na LOA de 2018 para transferência de recursos de uma área para outra. O recurso tem finalidade "de suprir insuficiências do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social". Vale lembrar que o caso de Búzios é um pouquinho mais complicado, visto que a Prefeitura já usou os 30% a que tem direito sobre o orçamento.

 

 

 

MAIS CRÉDITO III

Outro município que também precisa de fôlego orçamentário é São Pedro da Aldeia. O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) pediu autorização à Câmara Municipal para contrar empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 30 milhões. O dinheiro será para viabilizar obras de infraestrutura.

 

 

 

 

NOVIDADES PARA IGUABA

A semana foi de muitos encontros e bons frutos para o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), que foi para Brasília na última terça (15) e retorna na noite desta quinta (17). Trouxe na bagagem recursos para construção de uma quadra poliesportiva coberta no município, também a liberação de dinheiro para a retomada da construção da creche na Vila Nova, duas academias ao ar livre e outros projetos de investimentos na infraestrutura para potencializar o destino turístico de Iguaba. O chefe do executivo iguabense fez questão de destacar o carinho com que ele foi recebido por deputados e senadores. Em especial citou os deputados Gutemberg Reis (MDB), Sóstenes Cavalcante (DEM) e Soraya Santos (PRB). O prefeito também esteve no INSS e se reuniu ainda com Alexandre Santos, que é presidente da CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, para tratar de pendência com escola na cidade. Acompanharam Vantoil na missão Brasília o vice, Alexandre da Farmácia (PSB), os secretários de Governo, Jales Lins, de Obras, Paulo Rito, de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Durão, e o vereador e líder de governo Marciley Lessa (PDT). À tarde, direto do Planalto, publicou um vídeo fazendo uma prestação de contas de sua viagem.

 

 

 

REUNIÃO COM INEA

E boas notícias também para o meio ambiente iguabense. Nesta quarta-feira (16), o diretor da secretaria de Obras, Caio Canellas e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) se reuniram para falar de um alargamento da orla na laguna. O Inea está com uma licitação adiantada pra dragar o Canal em Cabo Frio, e com o material que vão retirar no desassoreamento, irão disponibilizar o material para as cidades da região.

 

 

 

REUNIÃO COM INEA II

E a lagoa de Araruama também foi pauta do prefeito Renatinho Vianna (PRB), nesta quarta-feira (16), quando se reuniu com o secretário do Ambiente, Arildo Mendes e dois representantes regionais do Inea, Josias Rocha Medeiros e Valdemir da Silva. Trataram sobre a dragagem da Laguna de a transposição dos sedimentos, com objetivo de promover a oxigenação das águas. Durante a reunião, ficou acordado que o volume dragado deverá ser depositado nas praias do entorno da própria lagoa, proporcionando aumento da faixa de areia em Figueira e Monte Alto. A dragagem já está em andamento e a expectativa é que transposição aconteça dentro de um mês. 

 

 

 

CÂNCER DE MAMA

A conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama tem sido pauta prioritária em todos os municípios, ainda mais neste mês, quando temos o Outubro Rosa. Nesta quinta (17), o prefeito interino de Búzios, Henrique Gomes (PSDB), tomou café da manhã na Clínica da Família em Vila Verde, no dia D de Proteção ao Câncer de Mama. Na próxima quarta-feira-feira (23) , no balneário, acontece o 1° Fórum de Combate ao Câncer da Mulher. O encontro terá presença da diretora do Hospital Municipal Rodolfo Perissé, Cátia Helena de Paiva Fernandes, da infectologista e dermatologista Aline Ramalho, da assistente social Silvana Valente, além da jornalista e advogada Penha Acioly. O evento é aberto ao público e começa às 17h30, no plenário da Câmara Municipal.

 

 

 

CARTA ABERTA

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA) divulgaram nesta quinta-feira (17) uma carta aberta à população para esclarecer os motivos pelos quais o funcionalismo público municipal decidiu pela paralisação no próximo dia 23, com mobilização às 9 horas na Praça da Bíblia. Segundo o sindicato, "há mais de um ano a entidade tenta manter o diálogo com o poder executivo em busca de solução para os impasses trabalhistas, sendo recebido pela prefeita uma única vez". Conseguiram adequar salário e benefícios na Educação, mas parou por aí. Eles pedem que a prefeita Lívia de Chiquinho (sem partido) inclua as demais categorias no reajuste salarial e outros direitos previstos em lei, como insalubridade, periculosidade, enquadramento por tempo de serviço. "Face às necessidades externadas, não atendidas pelo executivo local, não resta ao sindicato outra saída senão assessorar os servidores no exercício do seu direito de greve". Ou seja, prefeita dá uma de “João sem braço” para o sindicato e o sindicato joga água na sopa da prefeita. E assim a vida segue...

 

 

 

APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES

O vereador de Macaé Robson Oliveira (PSDB) protocolou denúncia no Ministério Público pedindo a apuração de supostas irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária Enel. A denúncia virou alvo da instauração de um inquérito por parte do MPRJ. A representação relata queixas de cobranças abusivas, oscilação de energia e não prestação de serviços essenciais em determinadas áreas. Segundo a denúncia, a Enel e a Aneel vão precisar se manifestar sobre a situação. O MP ressalta que o problema acontece há alguns anos. Para isso, o inquérito pretende levantar quais investimentos foram feitos para melhorar o fornecimento de energia elétrica nas cidades. O MP não descarta abertura de ação civil pública por danos morais coletivos aos usuários do serviço.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias