Araruama leva projetos sociais a bairros da cidade neste sábado (19)

O bairro Engenho Novo recebe o projeto Escola Ativa e Morro Grande recebe o Social Itinerante


Araruama realiza neste sábado (19) o Projeto Escola Ativa, na Escola Municipal Sara Urrutia Baptista, em Engenho Novo, de 9 às 12h e o Social Itinerante no Colégio Honorino Coutinho em Morro Grande, das 9 às 16h.

O Projeto Escola Ativa surgiu através da busca por novos caminhos em aperfeiçoar a aprendizagem, levando-a para fora da sala de aula, envolvendo a comunidade, ampliando assim a visão sobre a importância da escola e de seu papel na construção e exercício da cidadania.

Neste dia, no Engenho Novo, serão oferecidas diversas atividades, dentre elas atendimento em saúde bucal, teste de glicose, corte de cabelo, aferição de pressão, cadastro do Bolsa Família e também, apresentações culturais e musicais.

Já o Social Itinerante, no Morro Grande, tem como objetivo a integração entre população e serviços públicos, este encontro visa aproximar a Prefeitura dos moradores, facilitando assim a execução dos serviços prestados pelas secretarias municipais, além de oferecer brincadeiras, animação, exame preventivo, atendimento ao microempreendedor (MEI), dentista e cadastro para Bolsa Família.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias