Policiais da delegacia de Cabo Frio prendem homem que planejava roubar a casa de um empresário da região

Suspeito foi preso nesta quarta-feira (16) no bairro Jardim Olinda após polícia receber denúncias anônimas


Policiais da 126ª DP de Cabo Frio prenderam, nesta quarta-feira (16), Clebson do Nascimento Sena, acusado de tentativa de roubo a residência de um empresário da região. Com ele foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, munições e R$ 11 mil em espécie.

Após receberem uma informação do Disque-Denúncia de que um conhecido empresário da região teria a casa roubada, crime previsto para ocorrer nesta quinta-feira (17), policiais do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NICP) iniciaram uma investigação preliminar e confirmaram a veracidade das denúncias.

Com base na informação de que o casal suspeito era oriundo da Bahia e que estava residindo no bairro Jardim Olinda, os agentes se vestiram e se comportarem como turistas, e conseguiram chegar ao local onde o crime foi arquitetado.

Ossuspeitos já haviam comprado uma arma de fogo por R$ 2.700, fizeram o monitoramento e diagnóstico completo da rotina da casa, horários em que os filhos entravam e saiam da escola, quantidade de integrantes da família, empresas do pai da família, carros da casa e colegas próximos dos familiares.

Os criminosos contavam com ajuda de um terceiro integrante, com quem mantinha contato via WhatsApp, que mora no Rio e chegaria em Cabo Frio nesta quinta, segundo a polícia.

Clebson possui anotação criminal por roubo no estado da Bahia, onde chegou a cumprir pena. A companheira dele, que está grávida, não foi autuada pela posse do revólver, apesar de responder por tentativa de roubo, já que participou diretamente dos atos preparatórios.

Segundo os agentes, ela colaborou com as investigações, cedendo imagens de conversas com o terceiro criminoso envolvido no planejamento.

O preso foi transferido para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, na capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Categorias: Cabo Frio Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias