A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4de7e94aaccaea3821a1b26b366454eeb4e6e9b6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Servidor denuncia ameaça de morte por parte de ex-secretário de Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Servidor denuncia ameaça de morte por parte de ex-secretário de Arraial do Cabo

Denunciado é policial militar da ativa e foi secretário de Segurança Pública do governo Renatinho Viana por dois anos. Segundo denúncia, Marcio Galo entrou armado durante sessão da Câmara de Vereadores se passando por jornalista


Após uma confusão na sessão da Câmara dos Vereadores de Arraial do Cabo nesta terça-feira (15), o assessor do governo cabista, André Silvério, denunciou uma ameaça de morte por parte do ex-secretário de Segurança Pública, Márcio Galo.

Coforme Silvério, o ex-secretário acompanhou a sessão com a intenção de causar tumulto para que a mesma fosse interrompida. Galo, que é policial militar da reserva, entrou com licença de imprensa cedida pela presidência da Câmara, por meio do secretario geral da casa, Saulo Aguiar, e "estava armado para intimidar quem estivesse lá".

"Durante a sessão normalmente trocamos farpas, mas sem palavras de baixo calão. Em determinado momento, quando o presidente encerrou a sessão, ficamos por lá, Márcio falou uma gracinha, eu falei outra, ele retrucou e quando dei as costas, me deu um soco, acertou o meu nariz e revidei". Ainda segundo André, após a pancadaria, Márcio Galo foi para o gabinete do vereador Ton Porto, "o que é errado, ele não deveria sair pela tribuna e, sim, pela porta normal, como todo mundo".

Marcio Galo teria ainda ameaçado o assessor do governo de morte. "Ele não sacou a arma, mas colocou a mão na cintura, apontou o dedo e disse que iria me matar", finalizou Silvério.

Além de Marcio Galo, outras pessoas ligadas ao grupo da oposição também ocupavam vagas da imprensa.

O Portal RC24h tentou entrar em contato com Saulo Aguiar para saber porque ele permitiu a ocupação de vagas destinadas à jornalistas a quem não é da imprensa, mas não obteve retorno. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, "Marcio Galo tem um blog on-line e fez o pedido de credenciamento em agosto, antes mesmo do período ser aberto para a imprensa".

Em relação a entrada de pessoas armadas, a assessoria informou que "a Câmara possui seguranças na porta, mas não há revista. Por isso a presidência solicitou o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar", e que ainda "não há como saber se alguém está armado, mas, mesmo se soubesse, também há a possibilidade de algumas terem o porte legal de armas, que poderia ser o caso dele, e não teria como haver o impedimento nesse sentido".

Saulo é filho do ex-secretário de Assistência Social do governo Andinho, Vagner Lima portanto, ligado a atual oposição do governo Renatinho Vianna. Ele é acusado de manipular as vagas de imprensa, impedindo que o Portal RC24h realizasse a cobertura da sessão nesta terça. A equipe de reportagem foi obrigada a se posicionar junto à assistência.

Ao Portal RC24h, Marcio Galo limitou-se a dizer, em tom de deboche, que não dá "entrevista a este veículo de comunicação" e ameaçou processar o Portal caso a matéria fosse veiculada.

O ex-secretário de Segurança Pública cabista, Marcio Galo, foi exonerado do cargo em 11 de dezembro de 2018, por suspeita de desvio de conduta como secretário e desvio de recursos públicos e, desde então, segundo informações do governo, tenta desestabilizar o governo de Renatinho Viana, que "era como se fosse um irmão".

O presidente da Casa, vereador Thiago Fantinha (PSC), informou que irá apurar as imagens do controle de segurança para tomar as devidas providências a fim de punir os envolvidos.

 

 

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias