Vereador de Arraial gera polêmica com fala machista durante sessão da Câmara

Declaração em tom de deboche foi reprovada com veemência pelos demais vereadores e resultou em uma nota oficial da Câmara Municipal. Luciano Tequinho se ausentou da última sessão e afirmou que só irá se declarar sobre o assunto na próxima semana


Uma fala do vereador Luciano Tequinho (PPS) durante a sessão da Câmara de Arraial do Cabo da última terça-feira (8) repercutiu negativamente e acabou virando destaque nos principais veículos de comunicação da Região dos Lagos.

A confusão começou quando uma senhora que estava na assistência contra-argumentou Tequinho, que fazia críticas à gestão municipal. No momento em que a mulher apresentava o ponto de vista dela sobre a questão, Tequinho a interrompeu e disparou a seguinte frase: "Feijão tá no fogo titia. Cadê o feijão, titia?", dando a entender que ela deveria estar em casa fazendo trabalhos domésticos ao invés de acompanhar a sessão da Câmara.

A declaração em tom de deboche, considerada extremamente machista e desrespeitosa, foi reprovada com veemência pelos demais vereadores e resultou em uma nota oficial da Câmara Municipal, onde o presidente da casa legislativa, Thiago Félix (PSC), afirma que nenhum tipo de violência, seja verbal ou física, será tolerada:

“Em nome de todos os vereadores e como presidente desta casa, me sinto no dever de pedir desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelas palavras do vereador Luciano Farias Tequinho, durante a sessão desta semana. É lastimável e inadmissível que casos como este aconteçam na plenária. Conto com a compreensão da assistência e especialmente dos vereadores para que situações desta natureza não voltem a acontecer” – declarou o presidente da Câmara durante a sessão desta quinta-feira (10).

Após a imediata repercussão negativa, todos cobraram uma retratação por parte do vereador na sessão desta quinta (10), mas Tequinho não compareceu à Câmara alegando problemas pessoais. Na ocasião, dezenas de mulheres compareceram à plenária com sacos de feijão, com o intuito de fazer um protesto contra o vereador.

Desde então, o Portal RC24h tenta contato com Tequinho em busca de um posicionamento sobre o assunto, mas fomos informados, através da assessoria, que o vereador não se encontra em Arraial e só irá se manifestar na terça-feira (15), quando prestará esclarecimento na sessão da Câmara municipal.

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias