ESPORTE / IGUABA - 2° etapa do circuito de canoagem termina neste domingo (13)

Competição tem 20 clubes inscritos, das cidades de Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rios das Ostras e Macaé, a etapa iguabense recebeu cerca de 350 inscritos


Termina neste domingo (13) a 2° etapa do campeonato de canoagem Va’a Costa do Sol em Iguaba Grande. O evento acontece na praia de Ubás, a partir das 08h30. O campeonato é organizado por Macaloha & Nazca Va’a.

A competição foi dividida em três etapas, a primeira etapa do circuito teve início na cidade de Macaé, já a segunda etapa vai rolar neste final de semana em Iguaba Grande, e a terceira e última será no município de Cabo Frio, no mês de novembro. O circuito tem 20 clubes inscritos, das cidades de Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rios das Ostras e Macaé, a etapa iguabense recebeu cerca de 350 inscritos.

Haverá distribuição de kits para os competidores, contendo camisa e peitoral. Serão montadas raias no sentido horário de 2, 3 e 5 km de acordo com as categorias, podendo ser readequadas conforme as condições. Vão ser 24 largadas, com intervalo de 10 minutos em cada uma. Ao final de cada largada serão premiados com medalhas os 1°, 2° e 3 ° colocados.

Existem três tipos de canoas inscritos, com 1 lugar, 2 lugares e 6 lugares. As equipes serão divididas em feminina, masculina e mista.

Ao final da terceira etapa, que será realizada no município de Cabo Frio, terá uma premiação com troféus para os mais bem colocados do ranking. A pontuação será de acordo com o acúmulo de pontos ao longo das etapas do circuito nas 3 cidades.

Categorias: Iguaba Grande Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias