A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6c0ac0c96d273fb0ae983d8dd18d6808f02678cd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H / Aquiles Barreto: Convocar é preciso | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H / Aquiles Barreto: Convocar é preciso

O vereador estreia sua coluna defendendo a convocação dos aprovados no concurso e agenda dos servidores públicos


Quando decidi entrar para a política, em 2010, logo após a morte do meu pai, Alfredo Barreto, decidi que teria nele e na minha mãe, Laura Barreto, meus exemplos na defesa dos direitos dos servidores de Cabo Frio. Como vereador, meu pai participou diretamente da atualização dos vencimentos, empregos e funções dos servidores públicos municipais através de emendas na Lei 1255/1994. Já minha mãe, três vezes secretária de Educação, foi responsável pelo concurso público da área em 2009, e em sua última passagem pelo cargo deu início ao processo de convocação dos aprovados. 
Seguindo os passos dos meus pais, em 2018, nos dois meses em que estive interinamente à frente da Prefeitura de Cabo Frio, não só mantive a convocação dos aprovados na Educação como, também, recebi no gabinete uma comissão de guardas municipais, e imediatamente marquei uma audiência com a juíza Sheila Draxler Pereira de Souza para resolvermos a convocação dos 204 candidatos aprovados. No dia 10 de julho assinamos um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) definindo que 68 aprovados seriam empossados em 2018, outros 68 em 2019 e os 68 em 2020. Graças a este TAC que assinamos, 136 candidatos já foram convocados.

Hoje é inegável que existe a grande necessidade de outro concurso público no município. No entanto, também é preciso que outras situações sejam resolvidas de forma urgente, como a questão financeira. Antes de decidir ser vereador eu acompanhava meu saudoso pai em vários momentos políticos, e cheguei a coordenar a campanha do atual prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho, trabalhando na criação do seu plano de governo. Graças a esse trabalho São Pedro é a cidade que tem menor índice de desemprego em toda a região, e possui uma arrecadação tributária maior do que a de Cabo Frio. E tudo isso por conta de duas importantes ações: a criação do polo industrial, e investimentos em incentivos fiscais que levaram mais de 10 empresas para cidade, gerando empregos para a população e aumentando a arrecadação municipal, fazendo com que o único município fosse o único da Região dos Lagos a andar na contramão da crise financeira que afetou o país ao longo de 2015 e 2016. Cabe ressaltar que parte dessas empresas que se instalaram em São Pedro saíram de Cabo Frio, como é o caso da Prolagos, Boibom, Fiat Automotive, Renault entre outras.

Precisamos usar o exemplo positivo de São Pedro da Aldeia para que a Prefeitura deixe de ser a maior empregadora de Cabo Frio. Em apenas dois meses à frente da Prefeitura cheguei a iniciar um trabalho para instalação de um Polo Industrial em Tamoios, utilizando exatamente as mesmas ferramentas que ajudamos Chumbinho a criar em São Pedro da Aldeia. Chegamos, inclusive, a apresentar o projeto para representantes de associações e empresários locais. 

De volta à Câmara, criamos o Projeto de Lei nº 220/2019, que institui o Programa Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção ao Desenvolvimento Local de Startups, com o objetivo de fomentar a economia criativa da nossa cidade através de formação de novos empreendedores e investidores de inovações tecnológicas e também gerar mais oportunidades de emprego e negócios entre outros benefícios. É possível termos a cidade que queremos. Basta cada um fazer sua parte.

 

 

 

*Aquiles Barreto é vereador em segundo mandato (2013 a 2016 / 2017 a 2020), ex-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio (2017/2018) e ex-prefeito interino do município (maio a julho de 2018). É formado em Administração pela Universidade Estácio de Sá, e em Comércio Exterior pela UFRJ.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias