Operação Bomba Limpa lacra bomba de combustível em posto de Saquarema

Ao todo, operação fiscalizou três postos na cidade da Região dos Lagos


Nesta quinta-feira (3), o Procon Estadual, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, teve participação em mais uma ação conjunta da Operação Bomba Limpa, com agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Foram vistoriados três postos de combustíveis em Saquarema, na Região dos Lagos. Todos eles apresentaram irregularidades. Dois deles receberam um prazo de até 15 dias para corrigirem os problemas constatados e o terceiro teve uma de suas bombas lacradas por não passar no teste da Bomba Baixa.

O Posto 2015, localizado na Rua Beatriz Amaral, 155, não apresentou para a fiscalização a sua licença de operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ) e uma de suas bombas de combustíveis foi lacrada por um técnico do Ipem-RJ. No teste da Bomba Baixa foi aferido 120ml abaixo do limite de tolerância aceitável de erro na medida de 20 litros. 

O Posto de Gasolina Saquarema (Avenida Oito de Maio, 450) e o Posto Sudoeste (Avenida Saquarema, 320) apresentaram licenças de operação do Inea-RJ vencidas. Ambas tinham protocolo de renovação das licenças, mas estes também estavam vencidos. Além disso, o teste da Bomba Baixa realizado no Posto Sudoeste estava na fronteira da tolerância de erro. A fiscalização determinou que o estabelecimento consiga um laudo de qualidade de seu combustível com a distribuidora. Tanto o laudo quanto a licença renovada dos dois postos devem ser apresentadas ao Procon-RJ em um prazo de 15 dias.

 

*Fonte: Procon Estadual

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias