A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session03a558df1aed4da514b304bed6fa60c45950ecb9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Acusados de comandar milícia em Araruama são presos na manhã desta quarta (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Acusados de comandar milícia em Araruama são presos na manhã desta quarta (2)

Entre os acusados estão um policial militar e um ex-PM


Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ) prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), três suspeitos de comandar uma milícia que atua em Araruama. Entre os envolvidos estão um policial militar e um ex-PM. O objetivo da ação é desarticular uma organização acusada de praticar de inúmeros crimes como roubos, extorsões e sequestros.

De acordo com as duas denúncias apresentadas pelo GAECO/MPRJ, o grupo, chefiado pelo ex-policial militar Marcos André Rodrigues Gloria Machado, o Marcão, e composto pelo policial militar Maicon de Souza Ribeiro e por Michel de Souza Ribeiro, roubou R$ 10 mil, um automóvel e celulares e tentou tomar para si, por meio de ameaças e agressões, um imóvel na região da Pontinha.

Segundo a  apuração nas investigações, além do PM e do ex-policial militar presos, policias civis também apoiavam o bando. A intenção era instalar uma organização no formato de milícia na região.

“É um grupo que estava em fase embrionária, mas era uma milícia já organizada, com poucos integrantes ainda, mas que já vinha desde o início do ano praticando alguns atos criminosos, entre eles roubo, extorsão, tortura de algumas pessoas. Há também uma linha de investigação que alguns homicídios estão sendo investigados e que seriam atribuídos a membros desse grupo”, explicou o promotor Marcelo Arsênio.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços e foram apreendidos celulares e uma pistola.

Ainda segundo o promotor, os criminosos utilizavam uniformes e se apresentavam como policiais civis para praticar esses crimes.

“Isso dá para as vítimas a aparência de agentes estatais, quando na verdade, não são ou, pelo menos, não estão naquele momento exercitando o trabalho deles”.

As investigações policiais continuam, e visam, agora, identificar outros integrantes, além da destinação de eventual renda obtida com a prática de crimes pela quadrilha.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias