A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf646aa84cf2ab1aaa8ee312fdcb2d89e8b8393a6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CPI da CEDAE começa a convocar envolvidos em Macaé | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CPI da CEDAE começa a convocar envolvidos em Macaé

Investigação começa a tomar corpo e a problemática de falta d'água em Macaé será destrinchada


Não é de hoje que a população de Macaé sofre com a séria problemática de falta d’água em quase todos os bairros do município. Por conta disso, o radialista e vereador Robson Oliveira iniciou uma caminhada em busca de respostas para as centenas de reclamações referentes ao serviço prestado pela Companhia de Águas e Esgotos (CEDAE) e reivindicou em plenário a instauração de uma CPI na Câmara Municipal de Macaé.

No dia 4 de setembro deste ano, a Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada por unanimidade em sessão legislativa para que o contrato existente entre Cedae e Prefeitura de Macaé, fosse investigado. O vereador autor do projeto e presidente da CPI visitou os pontos de captação e distribuição de água da cidade muito antes da proposta de instauração da CPI e constatou problemas sérios em todo o maquinário, equipamentos sucateados, além de questões de manutenção e estrutura precárias.

"Esta é uma responsabilidade do município, já que a população é diretamente afetada e prejudicada com o mau serviço prestado pela empresa, que inclusive, passará a cobrar as contas de água com 5% de aumento a partir de outubro. O intuito da investigação é saber que tipo de investimento é feito pela Cedae no município já que ninguém tem água nas torneiras e mesmo assim ninguém sabe o motivo pelo qual esse aumento será aplicado. Estive pessoalmente nos locais e vi de perto a real situação", disse o vereador.

Através da CPI, as partes envolvidas serão ouvidas por meio de convocação para que sejam esclarecidas as dúvidas e críticas pontuais da população, como: Por que não chega água nas casas das pessoas? Que tipo de investimento a concessionária fez na captação e distribuição de água na cidade ao longo dos anos? Além disso, a questão da cobrança indevida deverá ser explicada, já que o povo paga pelo que não consome.

Com edital já publicado, reunião definiu membro relator da CPI da Cedae e convocação das partes será feita

Em reunião realizada no dia 23 de setembro, o vereador Robson Oliveira reuniu parlamentares para tratar sobre a publicação do edital que vai investigar o contrato firmado entre a Companhia que abastece a água da cidade e a Prefeitura Municipal de Macaé. Na ocasião, foi decidido que o vereador Cristiano Gelinho, vai compor o grupo como membro relator da CPI. A partir de agora, serão convocadas as partes para darem explicações à população e ao Legislativo, entre eles, fiscais de contrato da Cedae, outros representantes da concessionária e Prefeitura.

"O povo vem pagando a conta do descaso da empresa e não é justo simplesmente cruzar os braços. A investigação vai apurar tudo que envolve a água em nossa cidade. Hoje tivemos um grande avanço na reunião, o processo está tomando corpo e forma em busca da solução, contando com o apoio dos meus pares no legislativo e de profissionais especializados para averiguar com imparcialidade todo esse processo", frisou o presidente da CPI.

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias