BRINCADEIRA DE MAU GOSTO: Vídeo de suposto esquema na marcação de exames pode gerar sindicância em Cabo Frio

Vereador Jefferson Vidal e Tiago de Rui, irmão do vereador Rodolfo de Rui, foram flagrados com envelope que, supostamente, estaria com pedidos de exames e documentos autorizados


Nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais um vídeo onde  Tiago de Rui - irmão do vereador Rodolfo de Rui -, aparece na porta da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, onde, supostamente, estaria com papéis solicitando a marcação de exames e exames autorizados de diversos pacientes. Nas imagens, filmadas por uma mulher, além de Tiago, também aparece o vereador Jefferson Vidal, com um envelope em mãos, com os supostos documentos. 

No vídeo, uma pessoa afirma que Tiago está saindo "da saúde" com vários exames e questiona se o mesmo trabalha em algum setor da pasta. O vereador Jefferson, em tom de brincadeira, diz que estava "fiscalizando".

 

As imagens caíram como uma bomba na prefeitura. O prefeito Adriano Moreno, assim que soube do ocorrido, publicou um outro vídeo afirmando que estava "surpreendido com a gravação" e prometeu abrir sindicância para apurar o caso. "Se for constatado que algum funcionário está envolvido em facilitação de marcação de consulta, o mesmo será exonerado e vai responder na justiça por fato criminoso", declarou.

 

Tiago de Rui esteve pessoalmente na redação do Portal RC24h para explicar que tudo não passava de uma brincadeira e que o vídeo foi gravado há mais de uma semana, em 13 de setembro. "Jefferson me mandou um áudio se desculpando pela divulgação das imagens. Foi tudo uma brincadeira. Ele pegou o envelope da minha mão e falou brincando que eram exames. A irmã dele pegou e filmou. Foi divulgado de má fé. Mesmo eu não tendo sido o causador, quero pedir desculpa pela má impressão passada para a população", contou.

De acordo com Jefferson Vidal, o vídeo foi gravado pela própria irmã, Rita de Cássia. Ainda segundo Vidal, "foi uma sacanagem o que fizeram tanto com o Tiago, quanto comigo. O vídeo foi uma brincadeira de mau gosto. Tiago é um garoto bom, meu amigo pessoal há muitos anos. Pedi pra minha irmã apagar o vídeo no momento da gravação, mas ela não apagou". Ele alega ainda que no envelope não havia nenhum pedido de exame, apenas um currículo e outros papeis.

"Foi uma tramoia para tentar incriminar e desmoralizar servidores públicos, para que fossem demitidos. Peço desculpas e garanto que ninguém fura fila e não estamos, em hipótese alguma, brincando com a saúde do município", afirmou o vereador.

O Portal RC24h entrou em contato com Rita de Cássia e, por telefone, a mulher disse que não é irmã de Vidal e negou ter feito as gravações.

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias