A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona1625af1203ba0a04a4ceff2db6306d3baa98921): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (20)

Vantoil (PPS) cortando na própria carne; Deputado Felício Laterça (PSL) vista Arraial e almoça com chefe de gabinete de Mauro Bernardo; Representantes da região de olhos nos royalties; Dr. Adriano furioso com vídeo suspeito; Henrique Gomes entrosado com Benedita da Silva (PT); E muito mais!


REDUZINDO DESPESAS

Vantoil Martins (PPS) segue apertando o cinto para ajustar as contas públicas. O prefeito de Iguaba baixou um decreto nesta quinta-feira (19) com o intuito de diminuir drasticamente as despesas do município, onde reduz em 15 % o salário do alto escalão. Na lista daqueles que terão seus rendimentos reduzidos, estão o próprio prefeito, o vice Alexandre Carvalho, e membros do governo que possuem cargos de confiança como secretários, subsecretários, coordenadores e diretores. De acordo com os cálculos da Prefeitura, essa medida irá gerar uma economia de R$ 80 mil por mês aos cofres públicos. A decisão foi oficializada uma semana após uma reunião realizada com a equipe técnica e de finanças, que estudam alternativas para que o município chegue ao final do ano no azul, sem nenhuma dívida. Vantoil sinalizou que irá tomar outras providências para conter despesas, mas que irá debater o assunto com as partes envolvidas antes de anunciar publicamente as medidas.

 

 

VISITA TÉCNICA

Vantoil Martins realizou uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba durante a manhã desta sexta (20). O prefeito, que estava acompanhado dos secretários Paulo Rito (Obras) e Marco Antônio Motta (Meio Ambiente), conferiu de perto a recente remodelação da unidade, que é uma das mais modernas do país, e acompanhou cada etapa do processo. A comitiva foi recebida por Sérgio Braga e José Carlos Almeida, diretores da Prolagos; e pelo gerente de Operações de Esgotamento Sanitário, Mário Márcio Gonçalves. Ao final da visita, Vantoil e seus secretários plantaram mudas em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado neste sábado (21). “Queremos fazer de Iguaba uma cidade modelo em relação à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, mas sabemos que o resultado só vem com o tempo. Por isso o nosso trabalho é focado em ações no presente de olho no futuro, pois estamos preocupados com as novas gerações” - destacou o secretário Marco Antônio Motta.

 

 

LATERÇA EM ARRAIAL

Conforme adiantado na coluna Boca Miúda de segunda-feira (16), o deputado federal Felício Laterça (PSL) esteve em Arraial do Cabo na manhã desta sexta (20) para uma visita oficial ao prefeito Renatinho Vianna. Na ocasião, Laterça conheceu as instalações do Porto do Forno acompanhado do presidente do local, Zezé Simas, e do prefeito Renatinho.  Após a visita, a comitiva de Laterça almoçou com o secretário de Obras de Arraial, Renato Gonçalves, o vereador Chuchu, Renatinho Vianna e Thiago Santos, chefe de gabinete do deputado Mauro Bernardo, o que causou o estranhamento de alguns, tendo em vista que Bernardo se afastou definitivamente do partido de Laterça e Dr. Serginho. Ao ser questionado o significava  aproximação com Laterça e o PSL, já que o partido e Serginho demonstraram recentemente proximidade com o pré-candidato Tê (MBB), Renatinho saiu pela tangente, dizendo que não entraria no mérito de comentar as articulações feitas pelo PSL.

 

 

­­­­DE OLHO NOS ROYALTIES

Foi realizada nesta sexta (20), em Quissamã, mais uma reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (OMPETRO). Estiveram presentes a prefeita anfitriã, Fátima Pacheco (PTN); o prefeito de Cabo Frio. Dr. Adriano Moreno (DEM); o prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS); o prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (PP), o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV), além de representantes das prefeituras de Arraial do Cabo e São Pedro. De acordo com o prefeito de Cabo Frio, a reunião foi bastante positiva, e todos saíram otimistas do encontro. Na pauta, a discussão sobre o julgamento de uma liminar que acontecerá em novembro, que pode provocar nova redução no repasse dos royalties de petróleo aos municípios produtores. Segundo Adriano, ficou acordado que o grupo irá tentar agendar reuniões com o governador Witzel (PSC) e com o ministro das Minas e Energias, Bento Leite, com o objetivo de evitar a queda na receita dos royalties, verba considerada fundamental para a economia dos municípios da Costa do Sol.

 

 

PREFEITO FURIOSO

Após detalhar o encontro da OMPETRO, Adriano revelou que está indignado com um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde Tiago de Rui, irmão do vereador Rodolfo de Rui e filho de Rui Machado, pré-candidato a vereador de Cabo Frio, aparece na porta da secretaria de Saúde com um envelope onde, supostamente, estariam diversos pedidos de marcação de exames. Nas imagens, uma paciente que flagrou a cena questiona Tiago sobre a atitude dele, afirmando que enquanto ele furava fila, a população penava para conseguir marcar qualquer exame. O vereador Jefferson Vidal, que também estava no local, ironizou Tiago, dando margens a várias interpretações. Adriano disse ter ficado furioso com o vídeo, e afirmou que irá abrir uma sindicância para analisar a questão e tomar as medidas cabíveis.

 

 

OPOSIÇÃO FAKE?

Mesmo após tornar público o rompimento com o governo estadual, a bancada do PSL e diversas pessoas ligadas ao partido que ocupam cargos de confiança seguem sua rotina como se nada tivesse mudado. Conforme noticiado pela colunista Berenice Seara, na primeira oportunidade de mostrar sua oposição ao governo de Wilson Witzel (PSC), o líder do PSL na Assembleia, Dr. Serginho, teria “ficado onde estava”, sendo dele o voto de Minerva que aprovou, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um projeto do Executivo para acabar com a obrigatoriedade de exames clínicos para a prática da Educação Física nas escolas. Nos bastidores, é grande a descrença de que o PSL irá endurecer sua conduta e assumir, verdadeiramente, uma postura de oposição, e o assunto acabou virando piada nos corredores do Palácio Tiradentes e até mesmo entre o governador e seus assessores. Será que está faltando firmeza à família Bolsonaro no comando do PSL?

 

 

TARCÍSIO EM CABO FRIO

Nesta sábado (21), a partir das 10h, Tarcísio Motta (PSOL) estará em Cabo Frio promovendo um encontro aberto ao público no Teatro Quintal, que fica na Rua Américo Ferreira da Silva, 3, atrás da UPA do Parque Burle. Tarcísio é professor de história e vereador do Rio de Janeiro desde 2017. Atualmente é líder do PSOL na Câmara carioca e preside a CPI das Enchentes e a Comissão Especial do Carnaval. É também vice-presidente das Comissões de Cultura e Educação. Além disso, foi candidato ao governo do estado pelo PSOL em 2014 e 2018, ficando em terceiro lugar nesta última eleição com 814.249 votos. Em 2018, integrou a CPI dos Ônibus, pela qual denunciou uma série de irregularidades entre empresários e o poder público.

 

 

CONVERSA COM BENEDITA

Nesta quinta (19), em sua cruzada em Brasília por recursos para Búzios, o prefeito em exercício, Henrique Gomes, se reuniu com Benedita da Silva (PT) na Câmara dos deputados.  Na ocasião, HG agradeceu o carinho de sempre da deputada pelo município, cobrou uma visita da parlamentar à cidade, e lembrou que foi ela a responsável pelos recursos que possibilitaram a construção do posto de saúde do bairro Sem Braças. Benedita, por sua vez, fez questão de renovar seu compromisso com o balneário, revelando que tem um carinho especial por Búzios, principalmente pelo histórico quilombola da cidade.

 

 

VEREADORES INTIMIDADOS?

A presidente da Câmara Municipal de Iguaba Grande, Penha Bernardes (MDB); e os vereadores Oliveira da Guarda (MDB) e Valéria Amaral (PP), afirmam que foram intimidados pelo secretário de Segurança e Ordem Pública, André Costa, durante uma fiscalização realizada na manhã desta quinta (19) no refeitório da Prefeitura. Durante a vistoria, os parlamentares encontraram alimentos armazenados de forma irregular (sem identificação, data de validade, origem ou nota fiscal), e André Costa acabou intervindo na situação. Após um bate boca acalorado, a denúncia de armazenamento irregular e de abuso de autoridade foi parar na 118ª DP e no Ministério Público. Confira um vídeo da abordagem gravado pelos vereadores:

 

 

MAIS SHOWS

A Prefeitura de Araruama já se movimenta para a tradicional festa do Parque de Exposições, que acontece em novembro. Nesta sexta (20), foi publicado um edital de licitação para escolher a empresa que irá ficar responsável pela produção e contratação dos shows da Expo Araruama 2019. De acordo com a publicação, artistas de renome nacional estão previstos para o evento, sendo eles Maiara & Maraísa, Claudia Leite, Thiaguinho e Aline Barros. A publicação destacou que, caso alguns dos artistas especulados não tenha espaço disponível na agenda, será substituído por outro do mesmo porte. O anúncio foi feito menos de uma semana após a polêmica divulgação do valor gasto para a produção da 1ª Festa do Produtor Rural, que será realizada no distrito de São Vicente de Paulo durante este final de semana. A quantia de R$ 110 mil foi considerada alta pela população, mas parece que os reclames não foram levados em conta pela prefeita Lívia de Chiquinho, que continua querendo tudo do bom e do melhor para as festas do município.

 

 

ESPECIALIZAÇÃO SOBRE AUTISMO

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, participou do 4º ciclo de palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Itaboraí. O evento, realizado nesta quinta-feira (19), contou com palestras de Dayse Serra e Cláudia Moraes, além da participação de Berenice Piana e de Saulo Laucas. O município de Itaboraí é referência no tratamento ao autismo no estado, e o governo de São Pedro vem estreitando laços com a Clínica Escola da cidade da região metropolitana do Rio para que também possa oferecer um atendimento cada vez mais especializado aos aldeenses portadores do transtorno.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias