A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session788749790104ad7f6d4dc7a8d9790c65101ee946): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MPRJ e Polícia Civil de Macaé prendem membros de quadrilha de roubo de carga na BR-101 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MPRJ e Polícia Civil de Macaé prendem membros de quadrilha de roubo de carga na BR-101

Prisões aconteceram em Rio das Ostras e Campos durante "Operação Pista Segura", deflagrada nesta quarta-feira (18)


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com a Polícia Civil, por meio da 123ª DP de Macaé, realizou na manhã de quarta-feira (18), a operação “Pista Segura” contra uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de caminhões, que atuava no trecho da rodovia BR-101 entre os municípios de Silva Jardim e Campos dos Goytacazes.

Segundo o GAECO, o objetivo é cumprir mandados de prisão preventiva contra sete integrantes do grupo, e de busca e apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos e celulares, nos endereços dos denunciados. As prisões aconteceram em Campos e Rio das Ostras e também foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e celulares nos endereços dos denunciados.

De acordo com a denúncia, o grupo era liderado por Washington Luiz da Silva Gomes, vulgo “galo cego”, “cicatriz” ou “cabeça”. Era ele quem recrutava e distribuía as tarefas dentro da quadrilha, fornecia armamentos e organizava a estratégia de abordagem e a logística de descarregamento dos caminhões.

Na denúncia, além de Washington, o GAECO requereu à Justiça a prisão preventiva dos outros seis integrantes da quadrilha: Denis Leal; Dinaldo Machado; Fabiano Oliveira Costa; Abraão Marcus Fontes Souza; Carlos Eduardo Coutinho da Silva e Suell Marques de Brito, vulgo “Valmir”. Dinaldo e Fabiano já estão presos, detidos em flagrante em razão de roubo de cargas.

As investigações apuraram que a quadrilha agia no trecho entre Silva Jardim e Campos dos Goytacazes desde 2016, e realizava as interceptações sempre de forma violenta contra caminhoneiros e ajudantes. Os bandidos utilizavam veículos com placas clonadas na abordagem, com uso de armas de fogo e agressões verbais e psicológicas, e possuía um especialista em “desarmar” sistemas de rastreamento e um motorista próprio, que conduzia o caminhão até local escolhido, geralmente um matagal. Eles mantinham os integrantes em cativeiro até que o veículo fosse totalmente descarregado.

A Civil entende que o crime da organização criminosa, especializada em roubo de cargas, causou inegáveis prejuízos sociais e comerciais para a região, principal rota de acesso da Capital ao interior do Estado.

 

*Fonte: MPRJ.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias