Prolagos e secretarias de São Pedro da Aldeia criam Câmara Técnica

Técnicos discutirão ações conjuntas em benefício da população


Trocar experiências, discutir ações, parcerias e as melhores práticas a serem aplicadas no município. Estes são os objetivos da Câmara Técnica formada pelas secretarias de Meio Ambiente e de Urbanismo de São Pedro da Aldeia e pela Prolagos. Durante os encontros mensais, os profissionais que atuam operacionalmente na concessionária e no município irão trocar bases de dados para dar celeridade às demandas mais urgentes.

O primeiro encontro reuniu o gerente de Responsabilidade Social da Prolagos, Ricardo Azevedo, a coordenadora de Meio Ambiente, Keila Ferreira, a supervisora comercial, Isabele Lira, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luciano Silva, a secretária municipal de Urbanismo, Liane Martins e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos. “Nós iremos compartilhar informações sobre redes de drenagem, água e esgoto para planejar ações que otimizem o atendimento aos moradores”, comentou Isabele.

Os encontros vão contribuir com a elaboração de projetos do município e facilitar a verificação das informações. “Reunir esses dados é de grande importância para prevenir possíveis interferências que possam causar danos às redes, seja de água ou de esgoto. Além disso, podemos orientar os munícipes quanto a existência de rede separativa em determinadas ruas e orientá-los a solicitar a ligação. A relação prefeitura e concessionária facilita a resolução de diversos problemas que vivenciamos diariamente”, disse a secretária Liane.

A iniciativa de aproximação e compartilhamento de dados com o corpo técnico das prefeituras começou em julho deste ano com Arraial do Cabo e a expectativa é que se amplie aos outros municípios da área de concessão da Prolagos.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias