Atletas cabo-frienses conquistam medalhas no Brasileiro de canoas havaianas

O bom desempenho garantiu a vaga no Pan-Americano de Va’a, que será disputado em novembro, na Ilha de Páscoa, no Chile


Definitivamente Cabo Frio é a cidade de Va’a (Canoas Havaianas). Depois das inédita quarta colocação no mundial disputado na Austrália no mês passado, novamente os cabo-frienses fizeram bonito. Desta vez, o bom resultado foi conquistado neste fim de semana na 2ª etapa do Brasileiro, em Vitória (ES), com três medalhas de ouro e quatro pratas.

O bom desempenho garantiu a vaga no Pan-Americano de Va’a, que será disputado em novembro, na Ilha de Páscoa, no Chile. O Clube Náutico de Cabo Frio, com a Mana Brasil, conquistou duas medalhas. Foi ouro na categoria Master 40 e prata na Elite. Ambas estão classificadas para representar a cidade no Pan-Americano. Já as meninas do He’e Nalu Roots Club conquistaram a prata na Feminina Estreante.

Os meninos do He’e Nalu Roots Club também conquistaram medalhas: ouro no Open e prata no Júnior 19. Com isso, conquistaram vaga para o Pan-Americano.

Cabo Frio foi representado também na categoria Mista Parava’a, com atletas com deficiência física. As equipes Maikai Hoa e He’e Nalu tiveram participação de três atletas da cidade: Mônica Barroso, Rosely de Araújo e Camila Dutra. E fizeram bonito, conquistando o ouro.

Duas atletas de Cabo Frio, Cláudia Sá e Vanther, foram prata compondo a equipe Kamua Wahines, na categoria Máster 50, e se classificaram para o Pan-Americano.

As vagas para a disputa do Pan-Americano foram garantidas com o somatório da pontuação das duas etapas do Brasileiro. As três melhores equipes na classificação geral se qualificaram.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias