A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3452df71bb804b7bd302eeaf5b49ccfc9c1cc2f6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Búzios recebe evento Mares Limpos na Praia de Tucuns neste sábado (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Búzios recebe evento Mares Limpos na Praia de Tucuns neste sábado (21)

A concentração dos voluntários acontece a partir das 9h em uma tenda montada na areia; O objetivo é recolher a maior quantidade de lixo possível e encaminhá-lo para triagem


A praia de Tucuns, candidata a fase piloto do Programa Bandeira Azul, recebe neste sábado (21) o mutirão Clean Seas – Limpeza dos Mares. A iniciativa faz parte de uma série de mutirões que acontecem no mesmo dia, celebrando o Dia Mundial de Limpeza de Praias e encerrando a Semana Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente em parceria com o Instituto Ecosurf.

Uma tenda será montada na praia, para que os voluntários se concentrem, a partir das 9h. No local, os participantes receberão as orientações e o material necessário para a ação ambiental, além disso, também terão acesso à água e frutas para hidratação. A orientação é para que os voluntários levem seus próprios copos ou garrafas para abastecimento de água, evitando o acumulo de mais lixo.

Ao retornarem da coleta, crianças e interessados poderão participar da Clinica de Educação Ambiental. A atividade de perguntas e respostas criadas pelo Programa Bandeira Azul para preservação dos mares, que será realizada por professores de ciências ou biologia. Eles utilizaram as perguntas para reforçar o entendimento sobre como os animais marinhos são afetados pelos resíduos sólidos encontrados na beira mar e na areia da praia. Haverá também uma Clinica de Prevenção do Afogamento realizada pelos Guarda-Vidas.

No final do evento, todo o material recolhido passará por uma triagem, onde será contabilizada a quantidade de cada item encontrado. Ao término dessa triagem, todo material será recolhido por uma Cooperativa de catadores de lixo.

O evento é uma iniciativa do Clean Seas ONU Meio Ambiente e está sendo organizado pelo Instituto Escola do Mar com o apoio da Prefeitura de Búzios, através das Secretarias de Turismo, Cultura e Patrimônio; Educação e Meio Ambiente e do Ministério do Meio Ambiente.

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias