A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1af588664a4fab8c2fb14c0af7619147cd9db87e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Deputado Bernardo poderá ser candidato a prefeito de Cabo Frio e gera grande repercussão na cidade; Vereadora e juiz se unem por Búzios; Baixo astral e troca de secretário em Arraial do Cabo; Justiça suspende concurso de Araruama; Vantoil é 'cidadão participativo' em Iguaba; Chumbinho pega um cineminha com a criançada em São Pedro da Aldeia... E muito mais!


PRÉ-CANDIDATO 2020

O deputado Subtenente Bernardo (PROS), nesta sexta-feira (13) na sua rede social, soltou a informação que "todos temiam": assumiu publicamente que poderá ser candidato a prefeito de Cabo Frio em 2020. Essa informação era a maior preocupação dos principais pretendentes ao cargo de chefe do executivo do município. A insegurança das principais raposas políticas cabo-friense era que Bernardo voltasse atrás da decisão e entrasse nessa disputa. A forma como ele foi eleito e sua popularidade assusta quem já está na política há mais tempo.

 

 

 

 

 

 

ANSEIO POPULAR

O que acontece é que a mega blitz realizada na quinta-feira (12), na Avenida Wilson Mendes, em Cabo Frio, Bernardo tomou como afronta e serviu de argumento para ele atender a um anseio popular que está nas ruas, há muito tempo. Mesmo o deputado dizendo que não era pré-candidato, o nome dele vinha aparecendo de forma impressionante nas pesquisas informais que estão sendo realizadas pelos grupos políticos. E como Mauro Bernardo sempre foi homem de palavra - ressaltamos que ele até deu coletiva de imprensa onde disse que não seria candidato a prefeito -, como voltar atrás? A blitz serviu para isso. Aliás, Bernardo já estava insatisfeito com o governo municipal com relação a outros assuntos como o Procon, por causa de cobranças da Prolagos. Agora, com essa história da blitz, ele se apropria disso como argumento e recua na decisão de outrora sem se queimar com seu eleitorado. Pode ter certeza que esse anúncio despretensioso dele, muda completamente o cenário eleitoral para 2020.

 

 

 

 

REPERCUSSÃO IMEDIATA

E o simples fato de Bernardo dizer "que pode" ser mesmo pré-candidato teve repercussão imediata em Cabo Frio e na rede social. Pela cidade, era o assunto da tarde. E mais: a maioria dizendo que o deputado tem voto garantido. No Facebook, o feito foi impressionante: cerca de 9,3 mil visualizações e quase 500 compartilhamentos oito horas após ter postado. Com esse eco tão grande que se formou logo após a divulgação do vídeo dele, será que ele vai ter coragem de voltar atrás dessa quase decisão?

 

 

 

 

CHANCES MAIS DISTANTES

Aquele que deve ficar mais desconcertado com a declaração de Bernardo é o deputado Dr Serginho, presidente do PSL em Cabo Frio e colega dele na Alerj. Serginho tinha absoluta confiança que Mauro Bernardo iria apoiá-lo em 2020. Sem o apoio do deputado conhecido como o 'terror da corrupção', as chances de Serginho ficam mais distantes.

 

 

 

 

 

 

UNIDOS POR BÚZIOS

A vereadora Gladys Nunes (PROS) e o juiz da 2ª Vara de Búzios Raphael Baddini, 'arqui-inimigos' do prefeito afastado André Granado (MDB), estreitaram relacionamento. Se conheceram pessoalmente nesta quinta (12), na Câmara, onde teve audiência sobre segurança pública. A empatia foi imediata, segundo Gladys. "Hoje em sessão na câmara pude conhecer pessoalmente o juiz Raphael Baddini e ver o quanto somos parecidos, principalmente na vontade de fazer justiça". Quero ver quem vai segurar essa dupla agora...

 

 

 

 

 

'PAUTAS POSITIVAS'

E não foi só com a vereadora Gladys que Baddini fez foto e ficou mais próximo não. Fora da Câmara, dias antes de conhecer a vereadora, ele recebeu no Fórum o ex-chefe de Gabinete de André Granado, Lorram Silveira. Lorram disse que o assunto girou em torno da intenção de aproximação entre os poderes e a população, das pautas positivas que a cidade precisa ter e ainda sobre o momento que vive a cidade. "Gostei muito, quebrando assim aquela 'ideia' que muitos têm que o Juiz é inacessível e etc", disse Lorram.

 

 

 

 

 

 

DEMANDA UNIVERSITÁRIA

A presidente da Câmara de Búzios, vereadora Joice Costa (PP), se reuniu nesta sexta (13) com o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM), o secretário de Educação, Felipe Lopes, e uma comissão de estudantes universitários no gabinete de HG para apresentar algumas demandas dos jovens. Na reunião, os estudantes pediram ao chefe do executivo para que os inscritos na ajuda de custo também tenham direito ao benefício do ônibus universitário, aumento da frota e a saída do transporte também aos sábados. O prefeito se comprometeu em fazer um estudo de metas e planejamento para orçamento do ano que vem.

 

 

 

BAIXO ASTRAL

Hoje já melhorou um pouco, mas ontem o clima na prefeitura de Arraial do Cabo era de completo desânimo, incredulidade e baixo astral, depois que a secretária de Educação, Mônica Nilze, foi afastada da função por envolvimento no caso de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas. É inegável o abatimento da equipe, até porque Nilze era muito querida. Segundo pessoas ligadas ao governo, era uma pessoa dedicada e que por isso, ela também está abatida. Luciana Corrêa, que era a subsecretária e assumiu a pasta nesta quinta (12), está comprometida em dar andamento aos projetos que estavam sendo executados por Nilze. Luciana é muito amiga da secretária afastada e está procurando assumir as funções da maneira mais discreta possível, numa postura de fidelidade, pois são grandes amigas e trabalharam juntas esse tempo todo. Essa foto que ilustra a nota é de arquivo. O nível de discrição de Luciana é tamanho que ela não quer tirar fotos e nem dar entrevista por enquanto. 

 

 

 

TROCA DE SECRETÁRIO

Também houve mudança em outra pasta em Arraial do Cabo. O prefeito Renatinho Vianna (PRB) nomeou o cabo da PM Bruno Monteiro como o novo secretário de Segurança Pública da cidade. Monteiro assumiu no fim de agosto e a troca foi bem recebida pela população. Antes de assumir como secretário, Monteiro sempre foi muito elogiado pela corporação pelo modo como conduzia seus trabalhos. Mais uma aposta de Renatinho.

 

 

 

 

 

 

FLAGRA NO ALMOÇO

Pré-candidato a prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman (PDT) foi visto, essa semana, almoçando numa churrascaria com... Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (MDB), ex-prefeito cabista, considerado inelegível por ter tido as contas reprovadas no TCE e na Câmara cabista. Mas parece que ele ainda crê que haja chances de disputa em 2020. Na política tudo é possível, mas em termos legais não há chance para Andinho. Nem para compor como vice.

 

 

 

CONCURSO SUSPENSO

O departamento jurídico do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, impôs uma derrota à Prefeitura de Araruama na proposta de oferecer salário de R$ 998 por 20 horas de trabalho semanal, aos cirurgiões-dentistas que fossem aprovados no concurso público. O Juiz da 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, Thiago De Lamare, atendeu à solicitação CRO-RJ e deferiu "o pedido de tutela de urgência para determinar que o Município de Araruama retifique, num prazo de 15 dias o Edital 01/2019 , fixando o piso salarial em três salários mínimos para uma jornada de 20h semanais".

 

 

 

COM A CRIANÇADA

O prefeito aldeense, Cláudio Chumbinho (MDB), acompanhou, na tarde desta sexta-feira (13), o segundo dia do projeto "Cine em Cena Brasil", destinado aos estudantes das unidades escolares do município. "Temos um histórico bom de parceria, que sempre rendeu ótimos frutos para a nossa Educação. Mais uma vez, a edição do ‘Cine em Cena’ está sendo um sucesso em São Pedro da Aldeia", comentou.

 

 

 

CIDADÃO PARTICIPATIVO

Durante toda esta sexta-feira (13), a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda realizou a reunião mensal temática com os jovens do Projeto Cidadão Participativo. Desta vez, o tema foi "Depressão e Automutilação", onde o Coordenador do Programa de Saúde Mental e Psicólogo, João Luiz Moura, foi convidado a trazer uma palestra sobre o assunto. Por falar em cidadão participativo, Vantoil Martins (PPS), estava lá. Aliás Vantoil acompanha tudo que acontece na cidade, de instalação de lixeira a cerimônias mais formais. O povo já se acostumou em encontrar com o prefeito pelas ruas, todos os dias e está gostando disso.

 

 

 

PACOTE DE BENEFÍCIOS

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar que prevê mudanças positivas no Estatuto dos Servidores Municipais. Dentre os benefícios previstos com essa alteração estão, por exemplo, o aumento do pagamento do auxílio-transporte para os servidores que precisam se deslocar no mesmo dia para exercer suas funções em mais de uma unidade. O auxílio-alimentação também passará a ser pago durante o período que o servidor estiver de férias ou de licença prêmio, maternidade, paternidade, casamento ou luto. No que diz respeito às licenças, o novo estatuto prevê ampliação da Licença Maternidade para 180 dias. A servidora que adotar uma criança passa ter os mesmos direitos, bem como aquela que tiver um aborto avançado. No caso da Licença Paternidade, o período foi ampliado de oito para 20 dias e os servidores que comprovarem uma união homoafetiva também terão direito.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias