Funcionários dos Correios de Cabo Frio protestam nesta sexta-feira (13)

Servidores aderiram à greve e são contra privatização da estatal


Funcionários dos Correios de Cabo Frio protestaram, por meio de panfletagem e cartazes, na manhã desta sexta-feira (13) em frente à agência do Largo Santo Antônio, no centro. Os servidores aderiram à greve geral na quarta-feira (11).

A categoria reivindica reajuste salarial, com reposição da inflação no período, e permanência de 45 cláusulas que a empresa quer retirar, constantes no último acordo coletivo. O reajuste oferecido pela empresa é de 0,80%.

Além disso, os funcionários são contra a privatização da estatal, que foi incluída no programa de privatizações do governo federal divulgado em agosto.

"Nós trabalhadores dos Correios pagamos nossa inscrição em concurso público, fomos aprovados na seleção e em exames médicos criteriosos. Aguardamos ser convocados e fomos fazer toda a contratação na capital do Rio de Janeiro com muitos outros aprovados. Não pedimos emprego a ninguém, não nos submetemos a vontade de políticos regionais como é prática de prefeituras do interior. Fomos aprovados, e a anos trabalhamos no sol, na chuva com um volume enorme de encomendas. E, em 2019, a gestão quer que aceitemos esse absurdo que é a retirada de muitos benefícios conquistados a décadas, aqui tem resistência. Nada contra quem não pode lutar pelos seus direitos, só nos deixem lutar pelos nossos", diz Franklin Britto, funcionário da empresa de Cabo Frio.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias