Charitas recebe edição comemorativa do Fresh Baile Charme neste domingo (15), em Cabo Frio

A edição de aniversário acontece de forma gratuita embalada por muita Black Music


Neste domingo (15), a Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio, recebe uma surra de estilo com a festa Fresh Baile Charme. Sucesso na cidade, a edição especial de um ano tem entrada gratuita e ampla programação com feira afro, encontro black, desfile, batalha cultural, oficinas e sorteios.

O evento começa às 15h e tem a participação do DJ Bruninho como umas das atrações convidadas, animando a pista com muito Charme, Old School, R&B e Hip Hop. A pista também conta com apresentação de coreografias dos grupos de passinho, característico ao Baile Charme.

O Fresh Baile Charme é pioneiro em Cabo Frio e traz referências a diversos estilos que formaram a Black Music nos anos 80 e 90, influenciados por vertentes desse mesmo estilo, como o New Jack Swing e o Hip Hop. O evento é inspirado ainda no seriado dos anos 90 “The Fresh Prince of Bel-air”, aqui no Brasil conhecido como “Um maluco no pedaço”, com o Will Smith no papel principal.

Em suas edições anteriores, o Fresh reuniu centenas de pessoas com a ideia de enaltecimento da identidade cultural negra através dos ritmos, danças, roupas, da disseminação de valores e respeito ao próximo. Seu objetivo é resgatar e enaltecer a cultura afro-raiz na região, promovendo a integração de pessoas e suas ideologias, refletidas pela diversidade. Originalmente pelas cores, a decoração e o estilo do evento fazem referência ao caráter afro dos penteados e acessórios, inseridos no contexto cultural da Black Music.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias