A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session240092afc2fd5dcee720ad4710a4beab3a68a1d1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Presidente de ONG LGBT de Cabo Frio denuncia autor de comentário homofóbico ao Ministério Público Federal | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Presidente de ONG LGBT de Cabo Frio denuncia autor de comentário homofóbico ao Ministério Público Federal

O comentário convocando snipers para extermínio na 15ª Parada do Orgulho LGBTI+ foi feito na página da prefeitura de Cabo Frio. Uma ocorrência já havia sido na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro


O presidente do Grupo Iguais, ong LGBT de Cabo Frio, Rodolpho Campbell, abriu hoje uma representação no Ministério Público Federal contra um homem que "convocou snipers" para exterminar "sem dó" os LGBTs presentes na 15ª Parada do Orgulho LGBTI+, ocorrida no último domingo (8), na Praia do Forte.

 A postagem no Facebook, na página da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, foi feita no último dia 7 de setembro, um dia antes da manifestação, e foi caracterizada como crime de ameaça, ódio e Homofobia.

O comentário denunciado não foi o único com teor homofóbico, mas de longe, foi o que mais causou revolta. Isaias Cruz da Silva convocou “snaipers” (atiradores de elite) para executar os participantes do evento: “Atenção snaips*, a caça tá liberada amanhã em Cabo Frio... sem dó!”, declarou o morador de Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio através do comentário.

Logo no início da semana, Marcio Paixão, sociólogo com mestrando em Sociologia e Antropologia da UFRJ, repudiou o episódio e registrou uma ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.

 

A Superintendência LGBTQ+ de Cabo Frio emitiu nota pública:

"No dia 7 de setembro de 2019, foram deferidos comentários de incentivo à execução em massa nas redes sociais, tendo como alvo a comunidade LGBTI+ Cabo-friense. A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, equipamento que atua em prol dos Direitos Humanos em Cabo Frio, e que tem como missão a defesa e promoção da cidadania das pessoas LGBTQI+, vem a público REPUDIAR de forma veemente a homofobia pregada através destes comentários. Pedimos ao Ministério Público e às autoridades competentes, que tomem as devidas providências para apurar o caso e identificar os/as responsáveis, os/as quais deverão ser punidos/as exemplarmente.

SUPERLGBTQ+ de Cabo Frio"

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias