Cabo Frio sedia competição de Muay Thai neste domingo (15)

A 1ª Copa Baioneta acontece no CT Combat, às 9h


Cabo Frio sedia competição em homenagem ao Mestre Baioneta neste domingo. A 1ª Copa Baioneta de Muay Thai acontece no CT Combat, às 9h. O evento terá disputas nas categorias amador, semiprofissional e profissional, além de feminino e uma luta com um atleta portador de necessidades especiais.

A competição vai utilizar as mesmas regras do Muay Thai disputado na Tailândia (país que originou a modalidade). 

Além de difundir a prática esportiva, o evento tem como objetivo resgatar e homenagear importantes nomes do Muay Thai, que ajudaram na difusão do esporte no Estado do Rio de Janeiro, como o Mestre Baioneta.

Para o mestre André Maxximus, organizador do evento, é muito significativo homenagear também, nomes como o do mestre Nélio Naja, um dos percursores da modalidade no Brasil, entre outros que ficaram esquecidos.

"Quando o presidente da CBMTP, mestre Celso Martins, me apresentou a ideia de fazer um resgate da memória do Muay Thai, homenagear todos os mestres antigos ainda em vida e para apresentá-los a nova geração, achei fantástico e abracei a ideia de imediato." – diz André.

Os ingressos custam R$20,00, mais 1Kg de alimento e serão vendidos na hora. O CT Combat fica na Avenida Vitor Rocha, nº 44, Parque Burle, em Cabo Frio.

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias