Búzios recebe evento da Associação Internacional de Escritores

Durante o evento escritores da Região dos Lagos serão homenageados


Armação dos Búzios foi escolhida pela Associação Internacional de escritores e artistas - Literarte, para sediar a entrega dos prêmios "Troféu Tarsila do Amaral" e ''Troféu Monteiro Lobato''. A partir desta sexta-feira (13), o balneário será palco de diversas personalidades artísticas.

Este ano a iniciativa tem como objetivo destacar os melhores trabalhos de mídia, literatura, música e artes em geral, desenvolvidos entre os anos de 2018 e 2019, dentro dos critérios de criatividade, perspicácia, adequação e equilíbrio.

 “É papel da Literarte o incentivo artístico e cultural e reconhecimento de trabalhos relevantes a nível nacional e Internacional, somos hoje a Terceira Instituição Literária mais reconhecida Internacionalmente e manter artistas brasileiros divulgados é nossa meta. Com esta iniciativa, a Literarte reconhece e premia aqueles que se destacam na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país”, afirma Izabelle Valladares, presidente da instituição.

Nos dias 14 e 15 seguidos ao evento, haverá ainda uma Feira de Livros aberta ao público de 10 da manhã às 22h, na Praça Santos Dumont, no centro de Búzios.

Categorias: Armação dos Búzios Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias