A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona996b0bd23a9acbf64ad549516182eb0fc9835a7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (10)

Vereadora e pré-candidata em Búzios está 'bombando nas curtidas'; Renatinho Vianna tem dia proveitoso em Brasília; Relação azedou entre os laranjas do Cabo; Vereadores prestigiam parada LGBT de Cabo Frio; Em Araruama, suplente do vereador assassinado deve tomar posse na próxima semana; Vantoil anuncia mais creche para o ano que vem; Vereador de São Pedro tenta explicar mas não convence... E muito mais!


BOMBANDO NAS CURTIDAS

Que a vereadora Gladys Nunes (PROS) sempre "causa" em suas denúncias ao vivo no Facebook, seja por falta de coleta de lixo nas ruas de Búzios ou por ausência de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, todos já sabem. Mas as "curtidas" nas postagens da parlamentar simplesmente dispararam desde que anunciou sua pré-candidatura a prefeita do balneário tendo como pré-candidato a vice Gugu Braga, conhecido como Gugu da Vila. Pela performance - e olha que os posts são orgânicos e não patrocinados hein - a escolha de Gladys foi assertiva. Isso sinaliza que ela caiu no agrado do povo buziano. A dúvida é: será que não é muito precipitada a escolha desse vice? Olho no lance!

 

 

 

HOMENAGENS

A equipe do Bope que atuou no desfecho do sequestro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói, em 20 de agosto último, da qual faz parte o sargento Leandro, de Búzios, foi homenageada na Câmara de Niterói ontem à noite pelo vereador Renato Cariello (PDT). Na próxima quinta (12) Leandro receberá Moção de Aplauso no legislativo de São Pedro da Aldeia, de autoria dos vereadores Bruno Costa (MDB) e Naldinho Linhares (MDB). Em Búzios, onde o policial é pré-candidato a prefeito, ninguém falou em homenagem, mas a gente fala.

 

 

 

PARCERIA COM PALMARES

O tempo é curto e a correria é grande em Brasília, onde está o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), que chegou terça à noite na capital federal, acompanhado do secretário de Administração, Luiz Cláudio Kall, do vereador Chuchu (PTB), e do responsável técnico em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Márcio Lariú. Hoje e amanhã o chefe do executivo cabista terá reuniões e encontros o dia inteiro. Nesta terça, pela manhã, entre outros encontros, se reuniu com representantes da Fundação Cultural Palmares, de onde saiu bastante animado. "Saímos muito felizes e otimistas", disse Renatinho. "A fundação está muito lisonjeada com essa visita. Nossa expectativa é, num futuro próximo, fechar parceria para desenvolver projetos da mais alta qualidade", disse o chefe do Depto. de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira, Marco Antônio.

 

 

 

 

BLOQUEOU O CONCORRENTE

A relação entre o ex-prefeito de Arraial do Cabo Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (MDB), com o pré-candidato ao cargo de prefeito em 2020, Walter Lúcio, o Tê (MDB), e com o deputado estadual Dr Serginho (PSL) parece que azedou de vez. No fim de agosto, soltamos uma nota aqui sobre um vídeo dos dois "ex parceiros" de Andinho dizendo que estão envolvidos num projeto político para o município cabista. Lembrando que Andinho foi afastado do cargo por abuso de poder político e Dr Serginho advogava para ele em processos envolvendo questões de inelegibilidade. Poucos dias depois, um outro post (esse aí na imagem), de Piolho, irmão do Tê, revelou um certo climão no ar. O texto parecia tentar consertar algo, mas Andinho, pelo jeito, não se deu por convencido. Amigos próximos disseram que o ex-prefeito está sem falar com o primo, e tem mais, bloqueou Dr Serginho no WhatsApp. Para piorar ainda mais, na Praça do Cova a turma disse que ele não vai apoiar Tê de jeito nenhum. Que coisa, hein?! Será que essa briga de família dura até 2020?

 

 

 

OUVIDORIA ITINERANTE

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do RJ (Agenersa) estará em Arraial do Cabo, nesta quarta-feira (11), com o projeto Ouvidoria Itinerante. Consumidores poderão fazer reclamações sobre, dentre outras, falta d'água, consumo elevado e ausência de rede coletora de esgotos. Além disso, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pela empresa Prolagos, que têm a regulação e fiscalização sob responsabilidade da Agenersa. O atendimento itinerante acontece no Procon de Arraial do Cabo - Av. Governador Leonel Brizola, s/n, Centro, das 13h às 17h. Além de presencialmente, as ocorrências também podem ser feitas por ligação gratuita pelo 0800-024-9040 ou pela internet, através do e-mail ouvidoria@agenersa.rj.gov.br.

 

 

 

VEREADORES NA PARADA

Ainda sobre a parada LGBT de Cabo Frio, que bombou no último domingo (8), a coluna registrou as presenças de vereadores da cidade que fizeram questão de prestigiar o evento. Letícia Jotta (PSC), que também foi homenageada um dia antes com o prêmio "Sou+ diversidade", passou por lá e fez foto ao lado da médica Alice Nassif, esposa do prefeito Dr Adriano (DEM). O pré-candidato a prefeito Aquiles Barreto (SD) também esteve no local um pouco antes da parada começar, e Ricardo Martins (SD) até pendurou uma bandeira do arco-íris em homenagem ao evento. Vale destacar que todos eles são héteros, entretanto, simpatizantes da causa. Letícia em seu discurso no evento chegou a dizer: “Leticia Jotta é LGBT também”, se colocando a disposição na causa. 

 

 

 

REQUERIMENTO DA MAIORIA

E por falar no legislativo cabo-friense, um requerimento aprovado pela maioria dos edis entrou na pauta da sessão de hoje. O documento pede à secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher a relação nominal com as respectivas lotações, cargos e folhas de ponto dos últimos seis meses de todos os servidores contratados que são remunerados pelo Fundo Municipal de Assistência Social.

 

 

 

 

 

 

 

BASTIDORES DO PSOL

A matéria especial do RC24h sobre os pré-candidatos ao cargo de prefeito de Cabo Frio repercutiu bastante nas redes socias, já que muita gente ainda não tinha noção de como está o panorama político na cidade para as eleições de 2020 e quais as articulações dos políticos locais para o pleito. Como ainda existe a possibilidade de troca de partido poucos meses antes da eleição, muitos pré-candidatos estão agindo sem fazer muito alarde, pois sabem que a política é como um jogo de xadrez, onde um movimento em falso pode pôr tudo a perder. Quem revelou um pouco do que está sendo feito internamente após a publicação da matéria foi o PSOL, que através de uma de suas lideranças, disse que quem pode surgir como candidato é o professor Betinho, que concorreu como vice de Leandro Cunha na eleição suplementar para prefeito. O anúncio causou surpresa, já que Leandro conseguiu um resultado além do esperado no pleito, conquistando 2% dos votos. Professor Rogério, que vem ganhando grande projeção nos últimos meses e chegou a ser cogitado como possível pré-candidato à Prefeitura, pode se lançar ao cargo de vereador, e parece ter grandes chances de ser o primeiro político do partido a ganhar uma vaga no legislativo cabo-friense.

 

 

 

CENSURA  x  LIBERDADE 

A polêmica causada pela censura de um livro na Bienal do Rio durante o último final de semana ainda está dando o que falar. A postura do prefeito Marcelo Crivella em mandar recolher o material não foi muito bem digerida por boa parcela da população. Inclusive Vanderson Bento, de família tradicionalmente evangélica.  Em sua coluna de hoje no Portal RC24h, observou que “a censura ou a privação da liberdade não podem prosperar”. Vanderson destacou ainda que “o assunto é extremamente sensível e delicado, mas precisa ser falado, debatido nas vias democráticas, com respeito de quem pensa diferente até porque somos uma nação livre”. Vale conferir, clique aqui.

 

 

 

QUESTÃO FUNDAMENTAL

Em contato com assessores bem próximos à prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), a coluna ficou sabendo que ela ainda não conseguiu confirmar reunião de gabinete, no Rio, com governador ou vice-governador ou secretário de Segurança para tratar da questão da insegurança na cidade. Mesmo com a prisão dos suspeitos da morte de Ciraldo Fernandes (DEM), Lívia insiste numa agenda. Ontem, a prefeita ficou bastante preocupada com a imagem da cidade depois do assassinato do vereador. Conversou com o capitão da PM, ligou para a delegada Janaína Peregrino e pediu uma resposta o quanto antes para o crime. A delegada então pediu 72 horas à prefeita para elucidação do caso. Mas, para felicidade da chefe do executivo araruamense, em 36 horas a prisão aconteceu, para alívio de todos. A gente lembra que Araruama figura em 9º lugar no Atlas da Violência, divulgado recentemente. Portanto, questão fundamental de se resolver no governo de Lívia.

 

 

 

BORRACHA NELES!

A Câmara de Vereadores de Araruama está em luto pela morte do vereador Ciraldo e retoma os trabalhos na quinta-feira (12), quando a presidente da Casa, vereadora Penha Bernardes (MDB), vai fazer o anúncio da vacância do cargo. Na sexta (13), um documento será emitido ao TRE comunicando o ocorrido e pedindo informações do suplente. Assim que a informação for repassada à Câmara, Penha dará posse ao novo vereador, que deverá ser Jizamar Coutinho Souza, conhecido como Borracha, do DEM. Mas isso só deve acontecer na próxima semana, depois que o legislativo municipal cumprir esses trâmites.

 

 

 

CONVÊNIO PARA CRECHE

Notícia importante foi dada hoje por Vantoil Martins (PPS), prefeito de Iguaba Grande. Nos últimos dias, ele esteve com um consultor de projetos para tentar desembaraçar um convênio feito por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que havia liberado R$ 1,5 milhão para construir uma creche no Vila Nova. Vantoil esclareceu que esse convênio foi firmado no governo da ex-prefeita, Grasiella Magalhães (PP), mas as obras foram embargadas na primeira inspeção da Caixa Econômica Federal. Na ocasião foi constatada irregularidade na execução da obra e na licitação. Segundo Vantoil, o projeto era creche tipo 2 (R$ 1,5 milhão), mas na prática, foi verificado que a construção em curso era para creche tipo 1 (R$ 600 mil). E agora o prefeito está retomando o convênio e vai refazer a licitação. Disse também que as obras serão retomadas ainda em 2019, e pretende entregar a unidade escolar para o ano letivo de 2020. "Essa meta é real", disse o prefeito de Iguaba. A creche vai atender crianças dos bairros Vila Nova, Arrastão das Pedras e Igarapiapunha.

 

 

 

TENTOU EXPLICAR...

...Mas a assistência que estava na sessão da Câmara de São Pedro da Aldeia de hoje não se deu muito por satisfeita com as explicações do vereador Naldinho Linhares (MDB) sobre o pedido de desafetação de uma área de 11 mil hectares do Parque Natural Municipal. O pedido até já foi retirado, mas Naldinho quis explicar que o projeto não é de desmatamento. E disse que está em andamento um projeto de estudo do local junto com a secretaria de Meio Ambiente do município. "Não sou louco de fazer um projeto para desmatar. E vai ficar a critério dos vereadores aprovar ou não", disse Naldinho no uso da tribuna na sessão de hoje.

 

 

 

DECRETO SUSTADO

A Câmara Municipal de Macaé sustou hoje, por dez votos a seis, o Decreto 093/2014, do Executivo, que dispunha sobre regulamentação das gratificações aos servidores municipais. Publicado após ausências por ocasião de manifestações de funcionários da Educação, naquele ano, o decreto suspendia gratificações em todo o mês e não apenas no dia da falta. A legislação foi suspensa pelo Decreto Legislativo 013/2019, de Marcel Silvano (PT). "Admitimos que possa haver descontos, mas apenas na data do não comparecimento", defendeu. Já o líder do governo, Julinho do Aeroporto (MDB), discursou contra. "Não temos na Lei Orgânica a previsão para sustar um decreto do prefeito".

 

 

 

MAIS ESCOLA EM 2020

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), está focado nas obras que acontecem pela cidade. Principalmente as da área de Educação. Essa semana anunciou que a previsão é que, em 2020, a Prefeitura entregue uma escola e três creches, gerando mais 2.200 vagas na Rede Municipal de Ensino. "A educação é prioridade em nossa administração. Precisamos proporcionar tempo para que mães e pais possam trabalhar e para isso deixar seus filhos em um lugar seguro e confortável", disse Marcelino.

 

 

 

SERVIÇOS SEXUAIS

Uma polêmica enorme foi criada em Rio das Ostras após supostas imagens da esposa de um vereador local circular na internet oferecendo “serviços sexuais”. A moça em questão tem o mesmo nome e o físico idêntico aos da mulher do vereador, e quem conferiu as imagens afirma que é impossível que não sejam a mesma pessoa. Há relatos de que, após todo esse bafafá, o vereador rompeu com a agora ex-esposa, e chegou a fazer comentários cheios de rancor nas redes sociais da loira de corpo escultural. Na política, volta e meia a gente ouve falar, no sentido figurado, de candidatos que “se prostituem”, mas que a esposa deles entraram no ramo, no sentido literal, é a primeira vez.... Que coisa!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias