Vereador de Araruama é assassinado na noite deste domingo (8)

Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi o 3° vereador mais votado nas últimas eleições com 1904 votos


O vereador de Araruama, Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 54 anos, muito conhecido por ter uma loja de material de construção no bairro Fazendinha, foi assassinado na noite deste domingo (8), próximo ao campo do UTA.

Segundo informações extraoficiais, o vereador estava na comunidade quando elementos ligados ao tráfico de drogas se aproximaram dele e cobraram um valor para que Ciraldo permanecesse no local. Diante da recusa do pagamento de propina, os criminosos assassinaram o parlamentar com aproximadamente sete disparos.

Ciraldo foi o 3° vereador mais votado nas últimas eleições com 1904 votos. Este é o segundo caso de assassinato envolvendo um político da Fazendinha só neste ano. Em maio, Serginho da Lotada foi encontrado morto próximo ao armazém do Dirlei, também na Fazendinha.

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Araruama decretaram luto oficial de três dias e pedem providências às autoridades de segurança.

A presidente da Câmara, Penha Bernardes, por telefone ao Portal RC24h, revelou medo e preocupação. Ela afirmou que Ciraldo era parceiro de luta e um homem do bem que agia em prol da população. Nas redes sociais, a prefeita Livia Bello lamentou a morte do parlamentar.

O velório será realizado na Câmara, a partir das 14h, no Plenário Thiophyla Soares de Bragança, e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal de Araruama.

O caso está sendo investigado pela 118° Delegacia de Polícia de Araruama.

Categorias: Araruama Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias