A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session96ad7b6d1c39fe86e76de81eb2c0d6652a2ab333): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (6) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (6)

Agenda corrida e extensa do prefeito de Arraial em Brasília, na próxima semana; Dr Adriano trouxe novidades italianas no encontro da Câmara Ítalo-Brasileira no Rio; Filiados do PT vão às urnas no domingo (8); Começa capacitação para Sala do Empreendedor de Iguaba; Cavalgada de São Pedro vai ser concorrida neste sábado (7); Vereadores de Búzios sabatinam secretário na próxima terça (10); Prefeita de Araruama se prepara para o 7 de setembro... E muito mais!


AGENDA CORRIDA

Uma agenda pra lá de corrida espera pelo prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), na semana que vem, em Brasília, onde chega na segunda (9) à noite. Na manhã de terça (10) tem encontro com o deputado Felício Laterça (PSL) - que foi agendado pelo vereador Chuchu (PTB); em seguida com o deputado Doutor Luizinho (PP). À tarde, se reúne com os deputados Alexandre Serfiotis (MDB) e Áureo Ribeiro (SD). Na quarta-feira (11), tem reuniões com os deputados Juninho do Pneu (DEM), Lourival Gomes (PSL), Otoni de Paula (PSC) e Hugo Leal (PSD). Volta para Arraial na quarta mesmo, à noite.

 

 

 

 

 

MERA COINCIDÊNCIA?

Essa agenda corrida, para um desavisado, significaria somente que o prefeito está trabalhando pra caramba na busca de verbas em Brasília para o município de Arraial do Cabo. Mas, para um bom analista político, ou aqueles que gostam de fazer conjecturas, é interessante observar que o primeiro da agenda de Renatinho Vianna (PRB) é justamente com o deputado federal Felício Laterça (PSL), que divide forças no domínio da Região dos Lagos com o deputado estadual Dr Serginho (PSL), que por sua vez, na semana passada, anunciou apoio a Walter Lúcio, o Tê (MDB), que é pré-candidato a prefeito. Será apenas mera coincidência?

 

 

 

 

 

QUITANDO DÍVIDAS

A semana termina com uma boa notícia para a economia de Arraial do Cabo. A Petrobras efetuou o pagamento de cerca de R$ 1,6 milhão em repasses atrasados para o Porto do Forno. Com a quantia arrecadada, a empresa realizou pagamentos de funcionários comissionados referentes ao ano de 2018 que ainda não haviam sido quitados, além de acertar as contas com ex-funcionários que não receberam suas rescisões. O valor também foi utilizado para pagar programas ambientais do Senai e iniciar o processo de regularização do alfandegamento, que irá possibilitar que navios com produtos importados atraquem na cidade. O Porto do Forno hoje conta com 39 funcionários, sendo 11 concursados e 28 comissionados, sendo reconhecido como um importante gerador de emprego e renda para o município.

 

 

 

 

 

INVESTIMENTOS À VISTA

Depois da reunião com empresários italianos, que aconteceu ontem num hotel no centro do Rio de Janeiro, com membros da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), trouxe de carona na volta importantes projetos. Segundo sua chefe de gabinete, Mônica Xavier, o network foi extremamente positivo. Adriano pode conhecer empresários do ramo de importação e exportação, trazendo na bagagem a possibilidade de investimento na Rua dos Biquínis. Os italianos se mostraram bem interessados e o prefeito vai tentar apresentar um projeto envolvente. Uma outra informação importante é que uma grande marmoraria italiana - a lembrar, a Itália produz o famoso mármore de Carrara, de alta qualidade - procura uma cidade na Região dos Lagos para montar uma filial e se interessaram por Saquarema. Mas na oportunidade, também conversaram com Dr Adriano e pode ser que se instalem no município cabo-friense. Quem ficou interessado em investir por aqui também foi a companhia aérea Alitalia. Os diretores estavam no encontro e não sabiam que Cabo Frio tinha aeroporto internacional, o segundo maior do Estado. Bastante empolgados com a informação, abriram espaço na agenda para um reunião na próxima semana, quando a própria Mônica e diretores do aeroporto vão apresentar projeto e falar da capacidade do local, no intuito de atrair a companhia aérea para que ela opere no município ou trazer uma parceira da Alitalia para cá.

 

 

 

 

 

ZAP DO VICE

O vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro (PC do B), vai precisar disponibilizar parte de seu tempo para checar seu WhatsApp. É que ontem ele postou em sua página que disponiblizou novo canal de comunicação para a população: o "Zap do Vice". Afirmou que quer saber das reclamações e quais são as maiores demandas (veja o vídeo). Vai ter trabalho...

 

 

 

 

 

 

NÃO É O CACÁ

A composição do Podemos cabo-friense, partido abraçado pelo ex-prefeito Alair Corrêa, o qual afirmou que é pré-candidato ano que vem pela sigla, causou burburinho por causa do nome que irá ocupar o cargo de tesoureiro, logo depois que soltamos a coluna ontem: Ricardo Luis Vivas Valentim. Pronto. Que nem rastilho de pólvora, começaram a espalhar que o Ricardo tratava-se de Ricardo Valentim de Azevedo, o Cacá, da Prolagos. Nada a ver gente, esse Cacá é outro. O Cacá da Prolagos disse que nunca foi filiado a partido político e que não apoia ninguém. A foto, ao lado do prefeito Dr Adriano (DEM), é um registro feito no lançamento do evento Sabores de Cabo Frio, que rolou na última semana.

 

 

 

 

ELEIÇÃO NO PT

Ainda dentro da corrida pré-eleitoral, filiados do Partido dos Trabalhadores vão às urnas no próximo domingo (8) para elegerem presidente municipal e delegação para os congressos estadual e nacional do PT – Lula Livre. Em Cabo Frio, a votação acontece na Câmara de Vereadores, das 9h às 17h.  As chapas inscritas são "Partido pela Base", "Opção Moralidade e Ética", "Resistir e Lutar, Socialismo Sempre", dos candidatos Zélder Reis, Rubens Bello e Ricardo Cardoso, respectivamente. Caso nenhum postulante atinja 50% + 1 voto, haverá 2º turno. O partido calcula uma participação de 300 filiados, a tirar pelas participações passadas. O PT começou em julho o processo congressual interno. Desde então, debates de chapas, discussão das teses, seminários e movimentação nas bases marcaram os dois primeiros meses desse processo. Agora que tem seu ponto alto no dia 8 de setembro.

NA REGIÃO DOS LAGOS

Essa eleição de domingo (8) no PT acontece em todo o país, onde pelo menos 4.951 cidades irão às urnas, no mesmo horário. Na Região dos Lagos, além de Cabo Frio, haverá eleição em Arraial do Cabo, na Câmara; em Búzios, na sede do partido (Rua Justiniano de Sousa, na Rasa); São Pedro da Aldeia (salão de festa na Rua Antônio Machado, na Rua do Fogo); Iguaba Grande, na Casa da Neusa (Rua Manoel da Cunha, bairro Estação); e Araruama, na quadra do CIEP 148 (Rua Oscar Clarck).

 

 

 

DE MOLHO

Quem ficou "de molho", no hospital Santa Izabel desde a última terça (3) foi o advogado Carlos Magno de Carvalho. Com muitas dores, achou até que fosse crise renal mas descobriu uma baita crise de coluna. Recebeu alta hoje à tarde. Falando em Magno, que já livrou a cara de políticos como Marquinho Mendes (MDB) e Alair Corrêa (Podemos), andaram dizendo essa semana que ele iria advogar para o pré-candidato Henrique Melman (PDT), de Arraial. Entramos em contato com Magno, que negou prontamente. Apesar de ser amigo do cacique pedetista, ele não assumiu a questão.

 

 

 

 

 

SALA DO EMPREENDEDOR

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), começou o dia de trabalho hoje acompanhando a primeira das oito reuniões que vão capacitar os funcionários pelo Sebrae que atuarão futuramente na Sala do Empreendedor da cidade, que também é "menina dos olhos" do chefe do executivo iguabense. Segundo Vantoil, os servidores das secretarias de Fazenda e do Meio Ambiente, Posturas e Vigilância Sanitária, estarão diretamente envolvidos para a futura implantação da Sala do Empreendedor. "Essa novidade é cumprimento de mais uma promessa: buscar cada vez mais a geração de emprego. E isso só se faz apoiando o investidor, o comércio em geral. Acompanharam Vantoil o vice-prefeito, Alexandre da Farmácia (PSB), e os secretários de Governo, Jales Lins, e de Obras, Paulo Rito.

 

 

 

CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA

A Cavalgada da Independência, evento tradicional em todo 7 de setembro de São Pedro da Aldeia, este ano deverá estar com ares de corrida pré-eleitoral. Disseram que os pré-candidatos estarão por lá. O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) disse que não vai na cavalgada mas vai prestigiar o evento na chegada dos cavaleiros, e deu certeza que seu sucessor, dr Stefano vai participar. Elizangela Lobo (PSB) também confirmou. Com isso, certamente Bruno Costa (MDB), Fábio do Pastel, Bia de Guga (MDB), Paulo Santana (PSL) e Otávio Rascão (PDT) também devem dar uma passada por lá.

 

 

 

PÁTRIA AMADA

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (sem partido), está empolgada com desfile cívico de amanhã nas ruas de Araruama, em comemoração ao Dia da Independência. Aliás, a semana cívica movimenta a cidade há dias, desde a abertura do evento (foto), em São Vicente.

 

 

 

 

 


SABATINA NA SAÚDE

Está marcada para a próxima terça-feira (10) a sabatina que será realizada pelos vereadores de Armação dos Búzios ao secretário municipal de Saúde Yuri Paschoal. O requerimento foi feito pelo vereador Dida Gabarito (DEM) e teve a aprovação unânime. Os parlamentares querem saber informações sobre o atendimento no Hospital Rodolpho Perissé e as mortes registradas na unidade, além do contrato da prefeitura com o laboratório de exames Masterlab.

 

 

 

 

TROCA DE FARPAS

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), bateu boca com um homem durante evento em Laranjeiras, zona sul da capital fluminense, durante a manhã desta sexta (6). Enquanto Witzel discursava, um rapaz, que não foi identificado, chamou o político de fascista, e o governador respondeu o chamando de maconheiro. "Olha o maconheiro aí, que tá gritando. Não tem espaço para você não, maconheiro. Aqui você não vai fumar maconha não, parceiro. Aqui é ordem. Aqui nós vamos prezar pela ordem. Aqui você não vai fumar maconha, acabou essa brincadeira. Vai fumar maconha em outro lugar" – retrucou Witzel. Que climão!

 

 

 

 

 

PRENDERAM O ÍNDIO

Índio da Costa (PSD), ex-deputado federal, ex-candidato a prefeito do Rio e a governador do estado, foi preso hoje em operação da Polícia Federal, intitulada "Postal Off", segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo. Ele é investigado por suspeita de fraude nos Correios. Para lembrar, em 2010, Índio da Costa foi o relator da Lei da Ficha Limpa. Desde a aprovação, a norma impede políticos com condenações em segunda instância de disputar cargos nas eleições.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias