Sexta-feira (6) de garoa em Cabo Frio. Tempo nublado segue durante o final de semana

A Marinha emitiu um alerta de ressaca para todo o litoral até este sábado (7)


A recente passagem de uma frente fria pela Região dos Lagos conseguiu mudar a direção dos ventos que agora sopram frios e úmidos em direção ao litoral. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em Cabo Frio o céu fica totalmente encoberto e com chuvas isoladas em forma de garoa desde cedo. A temperatura máxima chega a 23°C e a mínima fica em 19°C.

Durante o final de semana o tempo permanece nublado, mas sem chuva. De acordo com a previsão do Climatempo, os termômetros marcam máxima de 24°C e mínima de 18°C no sábado (7) e no domingo o sol aparece mais forte com máxima de 27°C e mínima de 19°C

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral do Rio nesta quinta-feira (5). As ondas podem chegar a três metros de altura. O alerta é válido até 8h de sábado (7). A orientação do Corpo de Bombeiros é evitar o banho de mar em locais com fortes ondas e sinalizados com bandeiras vermelhas da corporação. A Defesa Civil Municipal está em estado de observação e realizando o monitoramento da orla e pede também, que pescadores e navegantes não saiam com as embarcações por causa dos riscos de acidentes.

Em caso de emergência, o contato com o órgão deve ser feito pelos números 199 ou (22) 9.9958-0199 (WhatsApp).

Na Praia do Forte, o mar segue com ondas acima de um metro ainda avançando a faixa de areia.A  temperatura da água fica em torno de 22°C. Vento maral Leste-Sudeste com rajadas de até 31KM/h.

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias