A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session22db8bdfdba18ce8c23be5964056843add900ec3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (5)

Dr Adriano busca investidores em evento da Câmara Ítalo-Brasileira no Rio; Felipe Monteiro lança o 'Zap do Vice', para reclamações; Café da manhã reúne população, agentes de segurança e o primeiro escalão do executivo em Iguaba; Moção de Aplausos dá o que falar na Câmara de Arraial do Cabo; Concurso de Araruama tem mais de 60 mil inscritos; Expectativa em Búzios para o retorno do prefeito afastado; Mais uma pré-candidata em São Pedro da Aldeia... E muito mais!


POTENCIAIS INVESTIDORES

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), está no Rio nesta quinta (5) participando de um encontro que começou pouco depois das 18h, na Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, para tratar de novas oportunidades e parcerias que visam gerar mais empregos para a cidade. Adriano participa de um networking informal, com membros da Firjan, da própria câmara e empresários secretários Estaduais e até o Cônsul da Itália. Adriano tem buscado apoio das respectivas Câmara de Comércio do exterior.

 

 

 

 

 

OBJETIVOS E COMITIVA

O objetivo principal é atrair investidores e o chefe do executivo contou, por telefone, já na capital, que estava bastante animado e otimista com a possibilidade de gerar novos empregos. Acompanhando o prefeito na comitiva estava a chefe de gabinete, Mônica Xavier, o procurador Bruno Araguti e o assessor Wladimir Macedo.

 

 

 

 

 

 

PREFEITO SEM PRECONCEITO

Ainda falando sobre Dr Adriano, o prefeito confirmou presença na parada LGBT de Cabo Frio, no domingo (8), na Praia do Forte. Ano passado, ele foi sem avisar. Aliás, ele tem se mostrado um prefeito bastante progressista. Esse ano também fez questão de ir ao Carnagay com a primeira dama, Dra Alice. Perguntado se não tem receio de abraçar causas vistas como polêmicas, haja vista a onda conservadora que toma conta do Brasil, Adriano disse que "vê esse momento com muita tristeza". "O país teve oportunidade ímpar de mudar, mas a gente percebe que o governo federal está desperdiçando muita energia com assuntos que não deveriam ser objetos de interesse". Destacou ainda que torce para uma evolução do povo e dos governantes para que se aprenda a respeitar as diferenças", disse o prefeito. Esse ano, Adriano criou a Superintendência LGBT, bem como o Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, dando demonstrações cristalinas de que é, de fato, um prefeito sem preconceito.

 

 

 

 

 

REFUTOU PERSEGUIÇÃO

A respeito da nota que a coluna divulgou ontem sobre as demissões na Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa de Cabo Frio (Cogepi), e que causaram surpresa e indignação aos funcionários e aos assistidos, o prefeito Dr Adriano refutou que se tratasse de perseguição, como indicou a coordenadora Ilana Bento. Ele reforçou que a medida faz parte da reforma administrativa orientada pelo Ministério Público e que tem sido feita desde junho. Ele destacou inclusive que só na Saúde, foram 1.900 contratos findados: “tive que obedecer ao MP”, se defendeu Adriano.

 

 

 

 

 

PODEMOS PROVISÓRIO

Os assessores de Alair Corrêa entraram em contato para reafirmar que ele é, sim, candidato e que tem o Podemos a seu lado para segurar candidatura, segundo mostra a imagem aí. Pelo documento, a presidente é a filha de Alair, Carolina Corrêa; Davi Matos como vice; e o próprio Alair como secretário-geral; além de Clementina Ferreira e Ricardo Valentim, como 1º secretária e tesoureiro. Voltamos a fazer contato com a executiva estadual do partido, a qual confirmou a existência dessa certidão. Mas frisou que trata-se de documento provisório e que não garante nada de concreto no futuro. Que Coisa, hein?!

 

 

 

 

 

CAFÉ DA MANHà

A participação do prefeito, vice-prefeito e secretários, no café da manhã do Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande, que aconteceu hoje na sede da Cruz Vermelha, deu uma injeção de ânimo na população que esteve presente. O comandante do 25º BPM, coronel Ibiapina, não pode participar por problemas de ordem familiar, mas foi bem representado pelo oficial Carvalho. Os membros da executiva do Conselho gostaram de ver o interesse do governo municipal em ouvir as demandas do povo na área de segurança. E no meio do encontro, Vantoil Martins (PPS) aproveitou para anunciar que em breve vai ter concurso da Guarda Municipal.

 

 

 

 

CONHECENDO O EXECUTIVO

Um grupo de crianças do terceiro ano de um colégio de Iguaba Grande, puderam ver de perto como funciona o poder executivo da cidade delas. Guiadas pelo próprio prefeito, Vantoil as levou para um passeio diferente no prédio da Prefeitura, acompanhadas ainda do vice-prefeito, Alexandre da Farmácia (PSB), da professora Edna e da inspetora Adriana, o grupo foi apresentado a todos os setores da sede do executivo. O passeio terminou no Gabinete do Prefeito. Os pequenos sentaram à mesa de reunião e fizeram perguntas, sendo os principais assuntos abordados, saneamento básico e a laguna de Araruama. "Aqui pode estar o futuro prefeito, vice, vereador, governador, e quem sabe, o futuro Presidente, né? O interesse deles demonstra que o futuro de Iguaba está aqui, na nossa frente", finalizou Vantoil, que ainda recebeu cartinhas com elogios e desenhos.

 

 

 

 

 

MOÇÃO SEM EMOÇÃO

O que era para ser uma entrega de Moção de Aplausos acabou sendo também um pedido de atenção, na sessão da Câmara de Arraial do Cabo, nesta quinta-feira (5). A homenageada pelo vereador Sppencer Cardoso (MDB) foi a superintendente da Juventude, Carla Pereira, a Cacau. A indicação foi pela atuação à frente da pasta desde novembro de 2018. Ela acabou revelando (sem querer) a necessidade de contratação de psicólogos nas unidades de ensino. "Notamos um crescente no número de casos de adolescentes com depressão e tendência ao suicídio. Isso é bastante preocupante e nós precisamos nos mobilizar para evitar esse tipo de problema". Pronto. Foi o suficiente para oposição enxergar o gol livre e chutar para dentro da rede. O vereador Ton Porto (PC do B) questionou como funciona a superintendência hoje. "A superintendência funciona só comigo", disse. "Não tem mais nenhum funcionário?", perguntou Ton. "Comigo não", encerrou Carla. Aí, em menos de cinco minutos o assunto já estava nas redes sociais servindo de munição para os opositores

 

 

 

 

 

'SEM POLITICAGEM, POR FAVOR'

Quando viu o tamanho da repercussão pelo motivo da superintendência da Juventude de Arraial do Cabo hoje ter apenas ela como funcionária, a superintendente Carla Pereira foi logo para rede social, agradeceu a moção e pediu que não fizessem politicagem com as palavras dela. "Acho que está mais do que na hora de unirmos forças para traçarmos políticas públicas para juventude, disse ela. Quanto à contratação de psicólogos nas escolas, os vereadores disseram que já há na Câmara um Projeto de Lei sobre esse tema, e que aguarda as providências do executivo para efetivá-lo na rede de ensino da cidade.

 

 

 

 

 

CONCURSO CONCORRIDO

Foram divulgadas as listas de inscrições homologadas para o concurso da Prefeitura de Araruama. Mais de 85 mil cadastros foram registrados no total, mas apenas 60.072 candidatos tiveram sua inscrição aprovada. Deste total, 5.440 são para o cargo de guarda civil, cujo edital foi divulgado separadamente. As demais 54.648 inscrições são para as carreiras do quadro geral da prefeitura. Isso tudo mesmo com salários baixos. Aqueles cujo cadastro não foi aprovado para concorrer na seleção podem entrar com recursos pedindo a revisão do indeferimento. As contestações devem ser feitas até amanhã, no endereço eletrônico da banca.

 

 

 

 

 

PRÉ-CANDIDATA ALDEENSE

Mais uma pré-candidata à chefia do executivo de São Pedro da Aldeia confirmou que pretende participar da corrida eleitoral de 2020. Elizangela Lobo, que concorreu a prefeita nas últimas eleições, disse que está definindo o partido. "Hoje estou no PSB, mas já recebi propostas de vários outros partidos. Estou avaliando e acredito quer até final de setembro, início de outubro essa questão estará definida. Além de Elizangela, seguem na lista o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Costa (MDB), o advogado Dr Stefano e o empresário Fábio do Pastel.

 

 

 

 

 

EXPECTATIVA FORTE

A semana começou com uma expectativa muito forte do grupo de André Granado (MDB) que uma nova liminar pudesse devolver seu cargo no executivo municipal. Finda a quinta-feira e nada de novidade, dificilmente essa decisão chegará na sexta (6). Contudo, a turma de André ficou bastante confiante depois de uma movimentação que houve num despacho da desembargadora Denise Levy, na semana passada. Mas de concreto, nada aconteceu ainda, a não ser essa expectativa do prefeito afastado de voltar ao cargo. Nesse ínterim, o prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), vem fazendo seu trabalho, mas o clima ainda é de bastante instabilidade política no cenário de Armação dos Búzios.

 

 

 

 

 

TRAÇANDO METAS

A prefeita de Saquarema, Manoela Peres (PTN), recebeu em seu gabinete uma comitiva formada por vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e várias lideranças políticas do município. O intuito do encontro realizado no final da tarde desta quarta (4) foi debater o desempenho da administração e apresentar o plano de metas em ações públicas, serviços e projetos que serão desenvolvidos na cidade durante os próximos meses. De acordo com a chefe do executivo, a transparência e o incentivo à participação conjunta de todos os envolvidos na gestão pública é o foco do governo e são primordiais para gerar benefícios à população.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias