Roda de samba comandada por mulheres agita a Passagem, em Cabo Frio, neste sábado (14)

Nosso Samba convida “Moça Prosa” a partir de 15h, na Praça Gentil Gomes de Faria


A próxima edição do Nosso Samba acontece no próximo sábado (14), a partir de 15h, na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, em Cabo Frio. O projeto de samba é tradicionalmente formado por mulheres com a proposta de mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser e provar, em grande estilo, que a mulherada está ocupando todos os lugares.

A quarta edição do evento convida a roda de samba do Moça Prosa, Selecta Dimina no warm up e intervalos e participação especial de Tambor de Iaiá: afro-percussão feminina. Além da programação musical, o evento conta com uma feira de micro-empreendedoras e artesãs da cidade.

 ‘’Queremos promover um espaço de confraternização, entretenimento e respeito. Colocar em evidência as produções culturais, artísticas e empreendedoras de mulheres que se movimentam, que fazem a roda girar e se colocam como protagonistas de suas histórias’’, afirma a organização do evento.

O evento é gratuito, confira a programação completa:

15h - Feira de micro empreendedoras e artesãs

18h - Warm Up Selecta Dimina

19h - Moça Prosa set 1

20:30h  - Tambor de Iaiá

21:10 - Moça Prosa set 2

 

Sobre o Moça Prosa:

“Originado das rodas de samba da Pedra do Sal, o grupo Moça Prosa é um movimento de samba feminino que se estabeleceu na histórica região da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, em 2012.
Um sonho que virou realidade, das atuais rodas de samba da Pedra do Sal acontece o encontro da amizade e do amor à música. Com dedicação ao aprendizado nasce o Grupo Moça Prosa, roda de samba que presta uma homenagem a todas as mulheres compositoras e intérpretes do samba...
Em nossa roda resgatamos músicas compostas e interpretadas por grandes nomes do samba feminino como: Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho, Leci Brandão, Alcione, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida, Dolores Duran, entre outras. Celebramos o samba atual prestigiando o trabalho das sambistas Mariene de Castro, Luiza Dionízio, Tereza Cristina, Ana Costa, e outras. O samba do Grupo Moça Prosa chegou para exaltar a importância e a influência feminina dentro do cenário musical brasileiro passado e presente.”

Sobre o Selecta Dimina:

Projeto de curadoria sonora iniciado em 2015 por Ana Clara Ferreira. A moça traz o melhor do pop, afrobeat, samba e MPB de ontem e hoje de forma única, movimentando e criando o clima gostoso da noite.

Sobre o Tambor de Iaiá:

O grupo criado em 2018 traz ritmos afro-brasileiros e ameríndios, com ênfase no Maracatu e baque virado, Coco, Ciranda, Ijexá, samba reggae e Jongo, tendo como protagonista mulheres, em especial mulheres negras, sediado na cidade de Cabo Frio/RJ.

 

 

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias