A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7790d967991e4c02c75cb603c4e6a4ba4de6ab8d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (4)

Pré-candidato Melman, de Arraial, se reúne com Carlos Lupi; Iguaba Grande terá café da manhã para discutir segurança; Alair diz que vai concorrer pelo Podemos de Cabo Frio; Demissões causam surpresa em coordenadoria da pessoa idosa; Búzios é referência em qualidade ambiental; Comissão de Cultura da Alerj desembarca em São Pedro; Viatura da PF em Araruama causa rebuliço... E muito mais!


MELMAN ENCONTRA LUPI

O cacique-mor do PDT de Arraial do Cabo, Henrique Melman - que também compõe a executiva nacional da sigla, se encontrou na segunda-feira (2) com Carlos Lupi, presidente nacional do partido, no Rio. Lupi reafirmou o compromisso de garantia do PDT que é Melman quem vai concorrer a prefeito em 2020. Com relação à inelegibilidade do pedetista, os advogados dele vão ingressar com recurso na próxima semana. Se tudo correr dentro do prazo, a expectativa do grupo de Melman, é que final do ano deve sair liminar que garanta que ele concorra ao pleito. Será que vai?

 

 

 

CAFÉ COM IBIAPINA

Nesta quinta-feira (5), o Conselho Comunitário de Segurança de Iguaba Grande promove um café da manhã que contará com a presença do coronel Rodrigo Ibiapina, comandante do 25º BPM, além de representantes da 129ª DP e diversas autoridades municipais. O encontro acontece na sede da Cruz Vermelha e tem início previsto para as 10h. Na ocasião, a população de Iguaba poderá apresentar suas demandas às autoridades, esclarecer dúvidas e conhecer um pouco da metodologia de trabalho adotada por Ibiapina, que assumiu o batalhão responsável pela segurança da Região dos Lagos no final de julho e vem buscando estreitar o diálogo com a população de cada cidade.

 

 

 

SEGUE PARA SANÇÃO

Foi aprovado na sessão de ontem, por unanimidade, o parecer favorável da Comissão de Redação Final ao Projeto de Lei Nº 163/2013, que assegura a todos os professores da rede pública municipal, estadual e particular o desconto de 50% no pagamento de ingresso em espetáculos artísticos, esportivos e culturais e outros. De autoria do vereador Aquiles Barreto (SD), o projeto começou a tramitar na Câmara Municipal de Cabo Frio em agosto de 2013, sendo encaminhado para tramitação na última comissão (Redação Final) em abril de 2015. O mesmo projeto também define que a Prefeitura deverá comunicar aos promotores de eventos sobre a necessidade do cumprimento da Lei, sob pena de multa (aplicável ao promotor do evento) no valor de 350 Ufir's por pessoa que tiver dificultado o acesso do professor ao espetáculo. 

 

 

 

ALAIR É PODEMOS

E o Alair hein? Continua firme no propósito que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Cabo Frio nas eleições de 2020. Novamente foi ao Facebook, nesta quarta (4), para anunciar que sua decisão foi tomada "devido a centenas de pedidos (?) da população feitos em seu perfil e em outras páginas online". É que no último dia 28, como divulgado aqui na coluna, o ex-prefeito postou um texto também nas suas redes sociais, pedindo a opinião da população sobre sua candidatura. "Diante de tantos pedidos, não tenho mais como ficar ausente na eleição de 2020. Respondendo então aos pedidos, informo, serei sim pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, pois sei que ajudei a construí-lo! Disputarei a convenção pelo partido do amigo e senador Romário", escreveu ele, nesta quarta (4). O Podemos municipal é presidido atualmente pela filha de Alair, Carolina Corrêa.

O DETALHE É...

... que tem um problema aí. A executiva estadual do Podemos (PODE, antigo PTN), disse que não tem ninguém definido como pré-candidato, e sequer uma executiva do partido foi nomeada em qualquer município da Região dos Lagos. Outro detalhe: Alair está inelegível por oito anos. Então, já que o ex-prefeito soltou essa informação, qual seria a real intenção dele?

 

 

 

MELHOR IDADE RECLAMA

Vinte e um servidores da Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa de Cabo Frio - entre eles fisioterapeutas, enfermeiros, funcionários de apoio, profissionais de educação física e professoras de artesanato - foram demitidos nesta segunda-feira (2) e ficaram surpresos com a determinação da Prefeitura, que seguiu orientação do Ministério Público. A situação deixou ainda mais tristes os assistidos, que enxergavam nos servidores mais que funcionários. Os viam como uma pessoa próxima, de ligação afetiva. A coordenadora da Cogepi, Ilana Bento, que assumiu o posto no início de agosto, vê a decisão como uma retaliação, já que a antiga coordenadora é secretária adjunta da Semas, secretaria à qual a Cogepi é ligada. Leia a matéria na íntegra.

 

 

 

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR

O pré-candidato a prefeito pelo PDT de Cabo Frio, José Bonifácio Novellino, fez um convite no Facebook aos que pretendem concorrer a uma vaga no legislativo municipal ano que vem. É que na próxima sexta (6) vai ter reunião visando à nominata de vereadores. O evento está marcado para começar às 20h, na Rua José Antônio Sampaio, Parque Riviera.

 

 

 

 

1º LUGAR

Publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o índice final de conservação ambiental, relativo ao ICMS Ecológico, aponta o município de Búzios como referência em qualidade ambiental no Estado RJ. O cálculo é feito pela fundação Ceperj, analisando os índices de tratamento de esgoto, destinação final de resíduos sólidos urbanos, manancial e abastecimento, remediação dos vazadouros e área protegida. O balneário ficou em 1º lugar na Região dos Lagos e em 7º no Estado. A saber, o ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais. O prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), comemorou a publicação.

 

 

 

ORÇAMENTO IMPOSITIVO

Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2019 foi aprovada em segundo turno e por unanimidade, com seis votos, na sessão ordinária desta terça (3). Essa proposição – de autoria da Mesa Diretora – prevê que a prefeitura de Búzios seja obrigada a executar a programação orçamentária, proveniente de emendas parlamentares no limite de 2% da receita corrente líquida, prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA). O texto também estabelece os prazos para encaminhamento do projeto do Plano Plurianual de Investimentos (PPA) à Câmara de Vereadores até o dia 15 de setembro; do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 15 de outubro e do Projeto de Lei Orçamentária Anual até o dia 15 de novembro do ano anterior ao exercício a que se refere. A proposição foi encaminhada ao prefeito para sanção; a Lei deverá entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2020.

 

 

 

ALERJ EM SÃO PEDRO

Na próxima sexta-feira (6), São Pedro da Aldeia vai sediar um encontro regional voltado aos trabalhadores da Cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais da região da Baixada Litorânea. A programação acontecerá das 14h às 17h na Câmara Municipal. O evento é uma iniciativa da Comissão de Cultura da Alerj. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Eliomar Coelho (PSOL), o objetivo do encontro é ouvir os representantes da sociedade civil, trabalhadores da cultura, agentes, gestores e empreendedores culturais dos municípios que compõem a região, para escutar as demandas e potencialidades e identificar de que forma a Comissão de Cultura pode contribuir com as mesmas.

 

 

 

PF EM ARARUAMA

O que acontece quando uma viatura da Polícia Federal é vista rodando numa cidade do interior? Não se fala em outra coisa durante todo o dia. Assim foi em Araruama hoje. Mais que depressa a coluna começou a checagem. Mas não passou de serviço burocrático e não tem nada a ver com processo envolvendo político ou autoridade.

 

 

 

 

 

COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO

A Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade, na sessão de hoje, a solicitação do vereador Robson Oliveira (PSDB) para a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o contrato entre a prefeitura e a Cedae. O vereador tucano explicou que a proposta foi motivada pelo alto número de reclamações da população sobre a falta de água, e questionou os investimentos feitos pela estatal na ampliação dos serviços no município. A proposta da CEI é antiga, mas estava parada devido à disputa judicial entre as partes pela responsabilidade da prestação dos serviços de abastecimento e fornecimento de água no município, que era da Cedae, e que a prefeitura tenta municipalizar. A CEI da Cedae será composta pelo tucano, como presidente, e pelos vereadores Dr. Márcio Bittencourt (MDB), Cesinha (PROS), Maxwell Vaz (SD), Julinho do Aeroporto (MDB) e Cristiano Gelinho (PTC).

 

 

 

PREFEITA CASSADA

A prefeita de Silva Jardim, Maria Dalva do Nascimento, a Cilene (SD), teve o mandato cassado pelo TRE nesta segunda-feira (2). Segundo o órgão, a decisão prevê o afastamento imediato de a convocação de novas eleições na cidade. De acordo com o TRE, a prefeita foi cassada por compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2016. A defesa da prefeita cassada deve recorrer contra a decisão no TSE. Cilene foi eleita vice-prefeita em 2016 e assumiu a Prefeitura após a renúncia de Anderson Alexandre (SD), que encabeçava a chapa nas eleições passadas. Na mesma decisão, a Corte afastou a inelegibilidade de oito anos aplicada a Cilene por entender que não ficou comprovada a contribuição dele nos ilícitos eleitorais e que a sanção tem "natureza personalíssima".

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias